25/10/2010

LULA E SUA RETÓRICA



Lula, falou para o povo nordestino em dos seus discursos criticando a imprensa, em sua conhecida retórica: "Nós somos a opinião pública".
Segundo, Agenor Magalhães, lá de Niteroi, na revista Veja, ao usar o pronome referente à pluralidade na unidade de Deus, que indica plenitude de poder, ilimitada grandeza, fica claro que ele se sente o oráculo divino, a quem cabe escolher os próximos presidentes. Assim em vez de eleições, bastaria ouvirmos o representante de Deus na terra, diz ele.
("Ele ajuda ou atrapalha? Nem Deus sabe")

3 comentários:

  1. E...Eu a pensar que só em Portugal havia Pinóquios???

    ResponderExcluir
  2. Amiga Celle

    Um político é, por definição, ambicioso. Mas alguns abusam e consideram-se donos absolutos do País e só eles têm a verdade do seu lado. São perigosos candidatos a ditador. Em Portugal estamos em ditadura disfarçada de oligarquia, devido à indiferença do povo adormecido, indiferente.
    Os governantes já perderam o sentido da decência ao argumentarem como se fosse seu dever fazer aquilo que está nos seus caprichos iluminados.
    As eleições são uma fantasia inócua, para dar o povo a ilusão de liberdade de voto e de democracia.

    Beijos
    João
    Do Miradouro

    ResponderExcluir
  3. Receamos é que piore com o novo governo. A candidata é uma revolucionária destemida e vira casaca. No primeiro turno adépta do casamento entre homosexuais, a favor do aborto,e como a igreja bateu forte, com a maior cara de pau mudou sua fala apoiada pelo presidente, que não respeita nem a constituição. A maior corrupção entre eles governantes, e subordinados, a toda hora novas denuncias com fundamento, porém sem investigação nem punição!E não é só no segundo turno a candidata dismente o que disse, não assume nada que desagradou no primeiro turno..E o povo adormecido como bem disse assiste tudo passivamente!

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle