19/10/2010

"BOA SORTE BRASIL"





VOTAR BEM É NOSSA RESPONSABILIDADE!


Recebido por e-mail e transcrito para o "Ornamental" em razão DA DIREÇÃO que o nosso país está tomando...
                    Eduardo Anizelli/Folha


Durante 25 anos, a biografia de Hélio Bicudo enfeitou os quadros do PT. Com o passar do tempo, o promotor franzino tornou-se um estorvo. Em 2005, ano do mensalão, achou que era hora de se desfiliar...


Na semana passada, Bicudo, voltou ao meio-fio UM, em defesa da democracia e da liberdade de imprensa. Uma reação a Lula. Acha-o diferente do Lula de quem fora vice, nos anos 80, numa chapa que disputou o governo de São Paulo.


Em entrevista veiculada neste domingo em ‘A Gazeta’, Bicudo declara: sob a liderança de Lula, “o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil”.
Vão abaixo algumas de suas declarações:
- A democracia está sob ameaça? Acho que sim, porque o presidente da República ignora a Constituição, se acha acima do bem e do mal, e, com uma vitória que está delineada em favor da sua candidata, concentrará todos os poderes da República em suas mãos, além do apoio da maioria dos Estados e da população em geral. Com uma pessoa com esse potencial, e que não vê no ordenamento jurídico do país a maneira de estabilizar as discussões e debates, o Brasil pode caminhar para uma ditadura civil, sem dúvida.
- Imaginava voltar às ruas em defesa da democracia?
A gente fica frustrado, depois de uma longa luta em prol da democracia, ver o que estamos vendo. E acho que não temos democracia, até pela maneira pela qual se conduz a vida pública, onde um grupelho toma conta do governo, pondo nele seus parentes, seus amigos... Não é o governo do povo. Veja a própria constituição do Supremo Tribunal Federal, onde não se fez uma consulta maior para a escolha dos ministros. Ela foi pessoal, feita pelo próprio presidente. Leis passam na Câmara e no Senado, por atuação da presidência da República, que transformou o Legislativo em algo sem a menor expressão.
 [...] Quem manda no país, passa por cima das leis é ele, Lula.
Vai eleger a presidenta que fará o que ele quiser.
SERÁ???


PARA REFLETIR

2 comentários:

  1. Que o povão saiba aproveitar a oportunidade que se depara e, saiba escolher quem melhor garantirá a continuidade do Brasil. País irmão de grande dimensão. Nós torcemos para que seja eleito o que o povo achar melhor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada João.
    Democracia é assim, respeitar a vontade do povo, agir com liberdade responsável,poder dizer o que pensa respeitando o direito dos outros de divergir do seu pensamento o que infelizmente não vem ocorrendo por aqui.
    Beijinhos
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle