13/10/2010

O RESGATE DOS MINEIROS

12 de outubro de 2010

 Dia 12 de outubro, dia da criança,  dia de "Nossa Senhora Aparecida", a padroeira do Brasil, dia especial para o povo brasileiro, e para nossa familia. Dia do renascimento dos mineiros presos nas Minas do Atacama.
Depois de horas de preparação e testes com a cápsula de salvamento Fenix 2, começou na madrugada de hoje, a retirada dos 33 mineiros que estavam presos numa mina a mais de 700 metros de profundidade, desde 05 de agosto,  no Chile, precisamente, na Mina de San José, no deserto de Atacama.
Os procedimentos foram acompanhados com grande expectativa por todo o mundo e supervisionado pessoalmente pelo presidente chileno. Momentos de forte emoção aqueles, vivenciados por todos que acompanhavam o resgate...
Quando o primeiro homem, o Florêncio, trazido pela Fenix2 para a nova vida, saiu da cápsula, ele renasceu,  abraçou o filho pequeno que convulsivamente chorava . O aguardavam ansiosos, a esposa, o  presidente da empresa e o chefe da nação, e algumas  pessoas que ajudavam no resgate.  Emoção geral! Todos choravam!
 Nossa Senhora não poupou proteção aos seus filhos, os mineiros, que desde a madrugada vinham sendo resgatados, um a um, numa operação de alto risco, mas que  nela confiavam. Um disse: o calvário está terminando! Verdadeiramente estes dias de espera foram semelhantes aos passos do calvário de Cristo!
Há 20 anos,  coincidentemente, recebemos graça semelhante, poder abraçar nossas filha sequestrada e desaparecida durante 18 dias. Ao meio dia em ponto, os devotos da Virgem Maria começaram as homenagem a nossa padroeira do Brasil. Missas nas igrejas, orações do Terço, fogos, barraquinhas, aquela festa!
... e nossa familia triste, desiludida, temerosa pela demora de notícias após o pagamento do resgate, O telefone chama, uma enfermeira da Clinica Serra Verde, nas proximidades do aeroporto de Confins, em BH,  informando que a moça sequestrada havia aparecido e pedia para a familia busca-la, afirmando que se encontrava  bem que estavam  lhe prestando ajuda e a confortando, até que a familia fosse busca-la.
É sempre com muita emoção que narro este fato, agradecendo esta  graça à Nossa Senhora Aparecida, que também foi encontrada, dentro do rio, na cidade de Aparecida SP, por pescadores, primeiramente pescaram o corpo, depois para surprêsa de todos, a cabeça.
 Um verdadeiro milagre!

E salve, Nossa Senhora Aparecida, a Mãe de Deus e nossa!

2 comentários:

  1. Querida Celle,
    Por cá foi o aniversário da aparição de Nª Sª de Fátima e também isso foi associado ao salvamento dos mineiros.
    Foi a mão de Deus que os ajudou a conseguirem manter-se com moral todo este tempo em que lá se mantiveram e possibilitou a sua saída nas melhores condições.
    Um beijinho amigo para Si e seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Luis,nossa fé nos ajuda a superar as adversidades, coitado daqueles que não acreditam.Achei lindo, os mineiros resgatados se ajoelhando em agradecimento!
    É também admirável... a vida militar não te desumanizou nem te tirou a fé e a religiosidade.
    Sua visita é sempre muito importante, volte sempre e fique com Deus.

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle