28/09/2010

LICOR DE PEQUI

           

Os licores podem ser os tintos (amarelado) e os alvos (branco transparente), o primeiro produzido com a pólpa amarelada, e o segundo pela infusão (maceração) em longo período de castanhas brancas. Ambos são elaborados pela imersão em álcool de cereais (ou aguardente de boa procedência), por longo período.     Ingredientes:
-1 litro (20) pequis
-1 Garrafa de boa cachaça ou alcool de cereais
-1kg açúcar
-Água
Modo de Preparo:
Colocar as sementes do pequi, descascadas limpas e maduras, junto com a aguardente de boa qualidade, num recipiente grande, um pote de boca larga,por 30 a 40 dias,  até que a cachaça ou alcool de cereais fique da cor dos pequis. Feche bem o recipiente e mantenha em lugar arejado e com luz. Após este período, colocar os pequis que estiveram no pote, a cozinhar na água por uns 30 minutos. Retire- os e coloque o açucar, faça a calda, apure bem o ponto, deixe a calda esfriar e acrescente a aguardente ou alcool anteriormente, preparado  e ja com o sabor do pequi. Misture bem, coloque numa linda garrafa e guarde na geladeira.
Servir geladinho aos seus convidados, eles vão gostar!

Sirva acompanhado de comidas leve pois é uma bebida afrodisíaca.

Não abra em momento algum o recipiente durante aquarentena

4 comentários:

  1. Amiga Celle,

    Transcrevi este post e o anterior para o Só imagens. Espero que, com o link para o Ornamental, surjam mais visitantes a apreciar as beleas deste blog.

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  2. Oi Tia Circele,vou tentar fazer o licor, pois Toninho adora.Seu blog está ótimo.Parabéns.
    Pesquisando sobre os beneficios da salsa, entrei
    sem saber no blog do João Soares, seu amigo e,
    encontrei tudo que precisava.
    Afagos na alma
    Clara Pontes

    ResponderExcluir
  3. Obrigada João,você é como um irmão cuidando da irmãzinha e lhe fico grata. Suas intenções são sempre as melhores, um dia as coisas mudam, não me importo, sei esperar. Nem os meus me prestigiam, me visitam, comentam comigo, não gostam de deixar comentários!!!
    Beijos e o meu reconhecimento
    Celle

    ResponderExcluir
  4. Clara, me sinto feliz por esta pequena ajuda.E veja a corrente do bem que acontece navegando pelos blogs, foi encontrar tambem uma ajuda lá no blog do amigo João! Volte sempre muito nos alegra sua visita!Felicidades!
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle