12/08/2010

A. João Soares


Este sr. elegante, de boa aparência, aqui ao lado é sem dúvida alguma, dos meus amigos, da net, talvez o mais importante! De caráter ilibado, cortez e gentil, inteligente, culto e sabe das coisas... Sente-se bem no ostracismo, na simplicidade sem ostentação. Um gentleman na concepção da palavra.
Deu-me a primeira chance na blogosfera quando convidou-me para colaboradora do seu Blog "Clube de Seniores Sempre Jovem", do qual muito se orgulhava, sem mesmo me conhecer, mais a miudo... Ensinou-me o passo a passo com paciência e muitas vezes cometí erros e fiz besteiras. Soube que era um blog genuinamente português e que seria um dos primeiros brasileiros a participar, me sentí muito honrada, receosa e envergonhada pela incompetência. Algo que não sei bem explicar me mantem presa alí. A maninha Ná, ajudou-me e muito, sou-lhe imensamente grata. Havia me matriculado na Ciências da Vida, faculdade da Melhor Idade, e saí pela internet a procura de maiores esclarecimentos sobre o assunto, acreditando encontrar modelos de cursos, sugestões etc, para apresentar à direção da faculdade. Foi navegando que encontrei o Sempre Jovem e me interessei. Comuniquei-me com o administrador, era o João, dizendo do meu interesse em participar. Nem sabia o que era um Blog, ja havia ouvido falar em: Blog, Twitter, Orkut e nem sei mais o que! Não entendia nada de nada. E nem me preocupei em descer aos detalhes. Fui ousada demais! Eu era tão somente, uma simples dona de casa curiosa, que para não se sentir ignorante diante dos netos, resolví aprender informática. Para surprêsa da familia, marido, filhos e amigos, comprei um computador, contratei um professor, por sinal, um excelente mestre em artes virtuais. Tornei-me uma aluna interessada, após o essencial, aprendi o CorelDraw, o Photoshop, Power Point e a criar meus PPS, permitindo-me envia-los aos amigos, via e-mails. Passado um tempo... Sentindo necessidade de acompanhar minha irmã, que voltava a morar na cidade natal, depois de muitos anos, para facilitar sua readaptação resolvemos nos matricular na faculdade da Melhor Idade, onde fariamos novas amizades.
Hoje, orgulhosamente, saúdo o amigo João, por tudo isso que me referí acima, e pelo homem que fui conhecendo e admirando, pela sua competência, sabedoria, seriedade, simplicidade e humildade, que o faz maior. Amigo João, são 4 anos de Blogosfera, segundo Sãozita, e 11 Blogs, com objetivos definidos e incontáveis leitores. O cCelle Ornamental, pequenino e quase desconhecido, lhe cumprimenta agradecido, é o nosso Patrono, querido e respeitado, que há pouco tempo tivemos a honra e o prazer de conhece-lo, pessoalmente, junto de outro grande amigo, o Luis Soares, que anda um pouco sumido. Seu modo de ser e de viver o engrandece sendo para nós um grande exemplo! Comprometido com seus objetivos, não se faz de rogado, sempre se empenha em formar consciências voltadas para o bem da humanidade e da natureza.
"A.João Soares" HOMEM, da nossa estima, admiração e respeito!
PARABENS PELO EXEMPLO Celle agradece à Deus colocá-lo em seu caminho...

4 comentários:

  1. Amiga Celle,

    Mas que grande exagero. Há aqui, certamente, muita fantasia e confusão com alguém com o mesmo nome. Realmente, já vi essa fotografia em 11-06-2005 na Revista Grande Reportagem, já retirada do mercado, mas...
    Cara Amiga, não se esqueça de Quem sou? !!!

    Bem haja pela gentileza das suas palavras e pela intenção me içar a mais alto. Mas tenho medo das alturas!!! Prefiro evitar grandes quedas.

    Mil beijos
    João
    Do Miradouro

    ResponderExcluir
  2. Amiga Celle!

    Obrigada pela gentileza feita ao nosso João.
    Ele merece bem cada palavra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Querido João!
    Não me enganei, nem fiz confusão, falei o óbvio, a verdade. Aquela que eu e os demais amigos sabemos de você. Esta foto especial faz parte do meu album, guardo com cuidade e desvelo e sempre que a olho me lembra o amigo, que tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, juntamente com a Angela e o Luiz.
    Obrigada pela visita.
    Celle

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ná minha maninha, que bom recebe-la!
    Assente um pouco e visualize minha casa que continuo a construir, bem devagarinho, de acordo com as experiências que pouco a pouco venho adquirindo.
    Concordo plenamente com você, o João, nosso amigo é digno de reconhecimento e valorização, sua simplicidade o eleva mais ainda no nosso conceito e dos demais que o conhece. Não precisa temer uma queda, como se referiu, pois seu pedestal foi erguido com a melhor e mais moderna engenharia existente... sua dignidade, que nada derruba!

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle