03/07/2013

VIAJAR

M.A.MATOS DE MELO

Que faço eu, flor dos trópicos,
nascida em plena manhã de Abril,
quando os dias são claros, céu azul,
noites suaves e estreladas,
neste País, distante, onde o frio
é constante, águas volumosas e geladas,
impenetráveis glaciares, florestas, tundras e estepes?
Toda beleza do meu País,
seu calor, e sua gente exuberante
que surpreende a gente fria cá do Norte,
que tem também a sua  beleza própria,
sua elegância, seu paladar diferente!
E eu aqui, peregrino do saber,
procuro conhecer um pouco mais,
sempre mais, o que nos reserva
cada canto desse mundo
tão gigante e tão diverso!
...E aqui vou eu.

Bergen. (Noruega) 17//06/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle