24/07/2013

PAPA FRANCISCO

                                                        Dia 23/07/13
Segundo dia do PAPA FRANCISCO NA JORNADA JMJ
 Frio, chuvoso, cansativo e emocionante foi o segundo dia do papa FRANCISCO no Brasil.
Devido a chuva, o papa, foi de carro fechado até o aeroporto do Galeão onde tomou o avião com destino a Aparecida do Norte quando encontraria os colegas e rezaria à Nossa Senhora pedindo-lhe sua proteção, um pedido do papa, que viria ao Brasil para a JMJ.
Em São José dos Campos deixou o avião e de helicóptero da força Aérea Brasileira seguiu para  o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Sempre solícito simpático e sorridente, muito comunicativo, saudava e cumprimentava a todos por onde passava. Maravilhosa e muito cheia estava a Básílica, com vários representantes do clero, autoridades e muitos fiéis. Ganhou do arcebispo de Aparecida uma réplica da imagem de N. Senhora e emocionado a abraçou e beijou antes de entrega-la para guardar. Seu semblante demonstrava emoção e alegria! Fez sua homilia  em português, com simplicidade e claramente, permitindo a todos seu entendimento. Disse da necessidade da pessoa ter Esperança, Confiar em Deus e ser Alegre. O tri pé da Felicidade!
Antes de deixar a Basílica, ao sair, não se importando com a multidão cumprimentava, tocava, abraçava, pegava,  nas mãos das pessoas,  e beijava as criancinhas. Houve um momento muito especial quando falou e abraçou calorosamente  Rabinos, Pastores e Membros de outras Seitas e Religiões que participaram da Missa. O Papa ecumênico, pois Cristo não veio a terra apenas para os Cristãos mas, para salvar a humanidade!
Após a missa foi saudar as pessoas que não puderam entrar na Igreja, a praça estava lotada, e que ficaram na chuva e no frio a espera de sua presença e benção! Emocionante sentir a manifestação de carinho e afeto pelo papa e sua satisfação sentindo o calor humano da multidão que lhe aplaudia!
Terminada a cerimônia foi ao Seminário de Aparecida onde falaria com alguns jovens e almoçaria, indo depois voltar ao Rio de Janeiro onde estava previsto uma visita a um hospital, abençoar uma ala deste Hospital que estaria inaugurando com o objetivo de tratar e cuidar de portadores de vícios.
Dois jovens recuperados deram seus depoimentos e emocionaram, não apenas o papa mas, todos os presentes!
Disse da necessidade de tratar das raízes do problema: poder e dinheiro e ainda o desajuste familiar.
O dia todo choveu e fez muito frio, um típico dia europeu, que ninguém esperava!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle