26/07/2013

A CONFISSÃO, SACRAMENTO

 
     
O PAPA Francisco chegou pontualmente às 9h30, acompanhado de um forte aparato de segurança. Ele ouviu a confissão de cinco jovens escolhidos por sorteio pela organização da Jornada Mundial da Juventude. Por se tratar de um ato reservado, os jornalistas foram mantidos a distância.
O padre responsável pelo sorteio dos jovens contou que os cinco sortudos – três brasileiros, uma venezuelana e uma italiana – saíram de uma lista de 300 mil inscritos na JMJ.
Trinta e cinco minutos depois, o Papa deixou a Quinta da Boa Vista. Após a saída, o público que aguardava do lado de fora entrou para se confessar nas cabines especialmente montadas para a JMJ.
Os cinco jovens escolhidos estavam muito felizes após a confissão com o Papa Francisco. Os três brasileiros estavam radiantes, a venezuelana considerou o encontro um momento único e para a italiana, essa será uma lembrança para a vida inteira.
Durante a manhã, só puderam entrar na Quinta da Boa Vista 200 voluntários da Jornada Mundial da Juventude e convidados de diferentes ordens religiosas da Igreja.

Cem padres de todas as partes do mundo foram chamados para ouvir a confissão dos fiéis em sete línguas: português, espanhol, inglês, francês, italiano, alemão e polonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle