23/07/2013

JORNADA MUNDIAL JUVENTUDE

   
JULHO/2013

Emoção e Felicidade foram os sentimentos vivenciados pela multidão de fiéis na chegada do Papa ao Brasil!
 Carismático sorridente, semblante de bondade, simpatia, suas características,  não demonstrava cansaço algum, somente alegria e satisfação, emanava de sua pessoa uma energia vital tão boa  inundando a todos! 
 Acolhido com muito carinho na sua chegada, principalmente pelo coral de crianças, de várias dioceses do Rio, que bem motivadas soltavam bem alto suas vozes, para agrada-lo e homenageá-lo, lá mesmo no aeroporto. A presidente Dilma, políticos e, alguns membros da Igreja, foram recepciona-lo, demonstrando nossa satisfação e honra em te-lo conosco, demonstrava simpatia e alegria!
Escolheu percorrer, primeiramente,  as ruas da cidade,  num carro simples, um Gol branco, sem muito aparato de segurança, para estar mais próximo dos fieis, só então, após este primeiro contato com a população acolhendo e acenando à todos, principalmente, as criancinhas, tocando-as e beijando -lhes   com muito carinho e afago. Só após dirigiu-se ao Palácio Guanabara, onde aconteceria o solene evento de Boas- Vindas programado pela equipe organizadora, com a presença de um número limitado de pessoas, alguns políticos, o Governador do Estado, o Prefeito do Rio de Janeiro, e a presidente Dilma Rousseff que faria a saudação em nome da Nação.
O sumo pontífice também se manifestou. Como é seu feitio, de forma simples, direta, objetiva e prática! Disse da sua satisfação de ser no Brasil sua primeira viagem internacional, e do objetivo de sua vinda, "A Jornada Mundial da Juventude", não vindo trazer nem Ouro nem Prata, e sim o Cristo para os jovens, são eles responsáveis pelo futuro, também os jovens de  espírito,  e os idosos pela sua sabedoria e vivência! Pediu licença aos brasileiros batendo delicadamente em nossa porta para entrar e passar conosco esta semana especial. A cada frase formulada ia conquistando os ouvintes.
Retirou-se para merecido repouso, depois de mais de 18 horas acordado, onde momento algum demonstrou cansaço e impaciência. 
Hospedou-se num local muito bonito, com acomodações amplas, mas simples, como gosta, em plena Mata Atlântica, onde poderá desfrutar  de sossego, paz e de uma natureza belíssima, clima ameno, belas paisagens e a monumental vista da cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, bem no Alto da Tijuca!
                                               SALVE FRANCISCO, SALVE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle