02/02/2013

VIDA GRANDIOSA...



Cont...
A VIDA É GRANDIOSA, BELÍSSIMA E INDEFINÍVEL
Cada ser humano possui uma rica história que contém lágrimas, falhas, coragem, timidez, ousadia, inseguranças, sonhos, sucessos, frustrações. Chora, sente-se frágil, sofre solidão ou tem reação ansiosa. 
Você é um ser humano complexo.
Nossa espécie tem o privilégio de ser uma espécie pensante entre milhões de espécies da natureza, mas, infelizmente, ela nunca honrou adequadamente a arte de pensar, segundo Cury. As discriminações que sempre mancham nossa história são um testemunho evidente de que não honramos essa fascinante arte.
Infelizmente pela falta de compreensão do espetáculo da vida e dos seus segredos, sempre nos dividimos. O querer estar acima do outro é uma paranoia as guerras ideológicas, comerciais e físicas são reflexos de uma espécie doente e dividida.
Não somos brasileiros, americanos, judeus, árabes ou chineses. Somos seres humanos pertencentes a uma única e fascinante espécie.
Temos diferenças culturais, mas os fenômenos que constroem cadeias de pensamentos e transformam a energia emocional são exatamente os mesmos em cada ser humano.
Por isso, diz Augusto Cury, precisamos aprender: toda discriminação é desinteligente e desumana.

2 comentários:

  1. A VIDA É SEMPRE UM APRENDIZADO !
    ESTES TEXTOS QUE VOCE POSTA NO BLOG NOS FAZ
    REFLETIR E SEGUIR EM FRENTE ...
    BJS DE SUA MANA ANGELA

    ResponderExcluir
  2. Angela, obrigada, estou publicando resumidamente reflexões sobre Como viver bem do livro 12 semanas para mudar de vida, as dicas são ótimas, ninguem muda de uma vez mas, devagar vamos treinando e procurando nos melhorar.
    Beijos
    celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle