12/02/2013

PSICOADAPTAÇÃO



A psicoadaptação
Fenômeno tão importante que está estreitamente ligado a todas as vertentes da emoção: prazer de viver, sensibilidade, criatividade, níveis de ansiedade.Pode ser extremamente construtivo como destrutivo dependendo de sua atuação.Sinteticamente dizendo é a incapacidade da emoção humana de sentir prazer ou dor diante da exposição de um mesmo estímulo. A criança que perde a mãe poderia paralisar sua inteligência no velório se não houvesse a atuação desse fenômeno. A ausência da mãe provoca na crianças estímulos contínuos que faz com que ela se psicoadapte, diminuindo os níveis de sofrimento.
Também pode ser destrutiva, muitos intelectuais , políticos, líderes empresariais vivem miseravelmente no território da emoção. Eles entraram num ativismo desenfreado. Vivem num ritmo de vida alucinante. Só sabem falar em problemas, de trabalho, política e economia.
O excesso de estímulos estressantes transformou a emoção deles num território árido. Alguns tem palácios e jardins mas, são incapazes de contemplar prolongadamente uma pequena flor, de rolar no tapete com o filho. Olhar e contemplar as estrelas e o firmamento. São miseráveis com dinheiro no banco.
São eles ricos???
E quanto a você? Você gasta tempo observando entardeceres, o brilho das estrelas, as maravilhas que norteiam a existência ou está ocupado demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle