06/02/2013

COMO RESGATAR O "EU"


RESGATE DO "EU"
O “eu” é nossa consciência crítica, nossa vontade consciente e capacidade de decidir. O “eu “é nossa identidade.
É nossa capacidade de analisar as situações, duvidar criticar, fazer escolhas, exercer o livre arbítrio, corrigir rotas, estabelecer metas, administrar as emoções, e governar os pensamentos. É possível produzir pensamentos e emoções sem autorização do “Eu”.Esse fenômeno ocorre com frequência, é um dos mais  complexos da mente humana. Quantas vezes pensamos o que não queremos e sentimos o que não queremos sentir.
Um “eu” doente sem estrutura e maturidade é indeciso, inseguro, instável, impulsivo, ansioso e escravo dos pensamentos e das emoções destrutivas.
Mesmos os intelectuais, executivos e líderes podem ter um “eu” doente ou imaturo. Podem ser ótimos para tratar os problemas externos mas não para resolver problemas internos.Quando são contrariados, criticados ou atravessam perdas, têm reações agressivas ou sofrem excessivamente.
Sozinhos não construímos nossa história, somos construídos e construtores da nossa personalidade.
 Construídos pela carga genética e pelo ambiente educacional e social representados pelos nossos pais, professores, amigos, colegas, escola televisão, esporte, musica, internet, etc. Somos construtores da nossa personalidade através da liderança do “eu”.
O grande problema é que a maioria das pessoas não desenvolvem um “eu” crítico e lúcido, coerente capaz de tomar decisões certas na hora certa. Assim ele nunca se torna autor da sua própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle