04/02/2013

A VIDA É UMA JOIA PRECIOSA


TODOS SOMOS ARTISTAS NO TEATRO DA VIDA


Lembre-se disto!
 A vida que pulsa dentro de nós, independente de nossos erros e acertos, status e cultura é uma joia preciosa, única.
Cada ser humano é um mundo a ser explorado, uma história a ser compreendida, um solo a ser cultivado.
Devemos nos valorizar e não os artistas de Hollywood. Afinal de contas todos somos grandes artistas no anfiteatro de nossa mente.
Que espécie somos nós que alguns são supervalorizados e a maioria é relegada ao rol dos anônimos? É uma mutilação da inteligência. Todos somos igualmente complexos e dignos para a ciência. A rainha da Inglaterra nunca teve mais valor nem mais complexidade intelectual do que um miserável de rua. Os grandes homens da história não tiveram mais segredos psíquicos do que um faminto do terceiro mundo. Essa é uma verdade científica.
Quando você seleciona no seu inconsciente bilhões de opções para construir uma única ideia você está sendo um grande artista.Você crê nisso?
Supervalorizar uma minoria de intelectuais, artistas, empresários, políticos pode ser tão traumático quanto discriminar. Respeitar e tomar algumas pessoas como modelo é saudável, mas, vaporizá-las bloqueia nossa inteligência e capacidade de decidir.
A primeira lei do PAIQ é ser autor de sua história. Para isso é necessário primeiramente, enxergar a grandeza da vida e nunca se diminuir, se inferiorizar ou ter pena de si mesmo.
 Em segundo lugar ter consciência de que na essência psíquica somos iguais e nas diferenças nos respeitamos.
Em terceiro lugar aprender a resgatar a liderança do “eu” para ser líder de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle