01/04/2011

PRIMEIRO DE ABRIL- PEGADINHAS-


Pegadinhas de primeiro de abril podem causar desconforto.
O que faz uma piada ou brincadeira ser engraçada?
 As brincadeiras feitas no primeiro de abril nem sempre são bem recebidas pelas pessoas, e podem às vezes causar desconforto.Sabemos que as piadas desempenham um papel nos relacionamentos humanos. São brincadeiras que podem ser bem aceitas por alguns, mais bem humorados, ou rejeitadas por outros, que se intimidam.
“Nós rimos para deixar as pessoas confortáveis, para mostrar aprovação, contribuir com nossa energia para mostrando que estamos brincando ou fazendo gracinhas, que nós não somos perigosos, para mostrar que nós ‘entendemos a situação’. Frequentemente rimos de também de nervosismo”. 
As pegadinhas que são de alguma forma justificadas têm mais sucesso. “Muitos observaram que a compaixão é o inimigo do humor. A maioria de nós para de rir se alguém se machuca”.
Nem sempre ser o tolo é algo engraçado, e quando alguém se magoa ou sofre danos físicos, a piada perde a graça.
 Eu particularmente, não gosto do quadro das pegadinhas do Faustão, são quedas muitas vezes graves e chocantes que não vejo graça e sinto compaixão.  Muitos daqueles tombos podem  aleijar  ou matar as vítimas, e não vejo por que rir de algo perigoso. O engraçado seria  quedas inocentes e inofensivas, que provocassem risos espontâneos,“humor ou mentirinhas leves e engraçadas...apenas”...

2 comentários:

  1. Celle,
    você leu a história das capivaras no meu blog?
    Muita gente acreditou... até que o texto vai ficando surreal!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Com esta imaginação fértil e coerente realmente passa as pessoas pra trás.Assim 1º de abril tem seu gostinho de humor e brincadeira. Mentirinha muito bem planejada!Parabens!
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle