05/04/2011

MÃOS DA MINHA MÃE!!!

FOTO DO "BLOG ESPELHO MEU"
Transcrita do Blog Sempre Jovem, ontem, onde também colaboro, para o (ccelle ornamental).
Agora há pouco, me encontrava pensativa, preocupada, refletindo sobre nossos problemas e necessidades, e não sei porque, lembrei-me da minha mãe, falecida a pouco mais de quatro anos, aos 90 anos de idade. Que saudades!
Lembrei-me de um dia que fui visitá-la, assentei do seu lado para conversar um pouco, ela largou o biquinho de croche que estava passando numa toalha, guardou a agulha para me dar mais atenção. Uma coisinha gostosa ela era!!!
Ficava tão feliz com nossas visitas!
 Olhou-me nos olhos, tomou minhas mãos entre as suas acariciando-as com suas mãos frias, finas e frágeis, me disse assim: filha, ja pensou no valor de suas mãos?
-Assustei-me. Eu nunca havia pensado nelas.
 Quantas coisas ja fez por você, me disse!
 Disse mais...
Estas minhas mãos, ainda que enrrugadas, secas e débeis, tem sido as ferramentas importantes, que usei durante toda minha vida! Elas puseram comida em minha boca, ja vestiram meu corpo. Escreveram cartas às amigas. Ainda criança, minha mãe me ensinou a uni-las em oração.
Amarraram meus sapatos, calçaram minhas botas, pentearam meus cabelos. Ja estiveram enfeitadas com esmaltes e aneis, ja tremeram ao receber esta aliança que seu pai colocou no dia do nosso casamento e que nunca tirei. Já estiveram sujas, esfoladas e ásperas, já alimentaram e trocaram fraldas em todos vocês, meus filhos e dos bisnetos também, ja com mais dificuldades. Com elas embalei seus  bercinhos e dei-lhes remédios. Tremeram também, quando das emoções sentidas, nos progressos alcançados e êxitos que vêm conquistando pela vida...
 E até hoje, quando quase nada mais em mim funciona bem, elas me ajudam a levantar da cama e da cadeira e ainda se juntam para rezar por vocês e agradecer a felicidade de te-los criado.
São estas mesmas mãos, minha filha, que Deus tomará entre as Suas , quando diante dele eu ficar!
Na verdade, estas mãos são uma benção!
Minhas mãos tremeram e meu corpo deu aquela sacudida, voltei pra realidade!
Acordei... tinha os olhos marejados, olhei e valorizei minhas mãos e pedí a Deus que me ensinasse a usa-las somente para fazer o bem, trabalhar honestamente e dar carinho e amparo a quem necessitar...
Sinto-me em paz!

2 comentários:

  1. E que abençoadas mãos ela tinha! Deixou para cada uma de nos um trabalho feito pelas próprias mãos! Saudades ! Deus já lhe deu suas mãos!

    ResponderExcluir
  2. Filha, obrigada por suas palavras e reconhecimento!
    Um dia seus filhos falarão das suas lindas e generosas mãos!
    Beijinhos no seu coração!

    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle