02/04/2014

DONA DOCHINHA



DOÇURA DE PESSOA, SIMPÁTICA E BATALHADORA
Mãe de 11 filhos, começou a se dedicar à assistência social. Aprendeu Yoga, especializou-se em alimentação saudável e buscou conhecer ainda mais os artifícios da saúde preventiva. Começou então a desenvolver um trabalho com idosas das camadas populares da cidade.
Separou uma sala de sua casa onde ensinava Yoga, além de destacar a importância da alimentação saudável. Desta iniciativa surgiu o Grupo Convivência Dona Dochinha, em 26 de junho de 1986, que se preocupa com a integração e valorização do idoso na sociedade.
Dona Dochinha já ganhou prêmios bastante expressivos, como o “Talentos da Maturidade” e o “Gente que faz” do extinto Bamerindus. Participou ainda da assinatura do Estatuto do Idoso junto com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por tudo isso se tornou uma figura muito amada e querida por todos.
Nas redes sociais muitas mensagens foram deixadas na página do Grupo Convivência como forma de despedida e agradecimento por tudo que ela desenvolveu na cidade. “Era um abraço humano, num sol escaldante, em prol da Lagoa da Chácara e lá veio ela... Toda de rosinha... Um exemplo, para todos nós, de: coragem, amor e cidadania pela cidade dos Lagos encantados... Com certeza, uma mulher à frente do seu tempo...Sua luta pela igualdade social, pela dignidade humana e ambiental ficará para sempre nas nossas memórias... Somos agradecidos por termos podido "Conviver" com uma anja na terra... Prefiro dizer que hoje Sete Lagoas acordou rosinha... Penso que este é o Tom do Amor que pulava daqueles olhos que nos fará muita falta...”, destacou Alessandra Casarim.
Patricia Silva Maciel também pediu. “Deus Pai... receba em tuas mãos nossa rainha D. Dochinha... obrigada querida pelo seu amor, seu carinho, sua solidariedade, o seu exemplo!!!!!!! Sempre a amaremos... nossos sentimentos a todos os familiares e ao "Dona Dochinha Convivencia!"

http://donadochinha.blogspot.com.br/
neste endereço poderá conhecer um pouco mais desta extraordinária mulher!!!

3 comentários:

  1. Um dia entramos em um restaurante próximo à Igreja Matriz e ficamos surpresos com aquela simpatia sem tamanho. Era ela. Pessoas assim fazem falta em outras dimensões de vida; mais santificadas. Acredito que ela vai sorrir em seu coração, Circele, pela sincera homenagem. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA, AMIGO, PESSOAS SENSÍVEIS ASSIM SÃO HUMANITÁRIAS. NÃO IMPORTA A IDADE FAZEM DE TUDO PELO PRÓXIMO!
    ASSIM COMO FEZ COMIGO AGORA!

    ResponderExcluir
  3. Amiga Celle, são pessoas generosas como D.DOCHINHA que nos fazem ter fé na humanidade.

    Vou pesquisar mais sobre este exemplo de mulher.
    beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle