24/04/2014

CORAL AFRICANO WATOTO


 O coral Watoto da Uganda. O coral integrado por crianças órfãs.  O nome, que em português significa "as crianças", denomina também um projeto com outros cinco corais que viajam pelo mundo mostrando a glória de Deus.

Por mais de 20 anos, as crianças do Coral Watoto viajam internacionalmente como embaixadoras a favor das crianças órfãs em seu infortúnio na África. As viagens são pagas com a venda de artesanatos, camisas e CD's.


O projeto começou quando Gery Skinner e sua família foram para a Uganda em 1982, fazer missões e plantar igrejas. Lá conheceram um país marcado pela violência e pela AIDS, onde mais de 30 mil crianças foram forçadas a servir como soldados. Após seis anos de trabalho, Gery se encontrou com uma senhora que tinha perdido o marido e seis de seus filhos vítimas da AIDS (o sétimo e último filho estava morrendo pelo mesmo motivo).


Esta senhora cuidava ainda de seus 23 netos. Ela disse a Gery que já estava velha, não iria viver por muito tempo e, depois, "quem iria cuidar das crianças?" Assim nasceu o projeto, que hoje assiste a 1.700 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle