03/03/2012

BANDA ABSINTO MUITO


Banda sete-lagoana Absinto Muito ganha concurso nacional de música e vai para Londres


E-mailImprimir
A banda sete-lagoana Absinto Muito ganhou o concurso nacional FunMusic, maior Festival de Música Universitário do Brasil. A final do concurso aconteceu nessa quinta (15) em Nova Friburgo (RJ).

Absinto Muito conquista o FunMusic e se apresentará em Londres - Foto: Mauro Figa / DivulgaçãoAbsinto Muito conquista o FunMusic e se apresentará em Londres - Foto: Mauro Figa / Divulgação

O grupo vem deixando sua marca por diferentes lugares onde se apresenta, com repertório que mescla rock e blues. Algumas das composições que são apresentadas, mostram o trabalho com as primeiras músicas e videoclipes gravados em esquema caseiro ao circuito de festivais, há dois anos.

A mistura musical é feita pelos músicos Renato Ribeiro (guitarra), André Fonseca (bateria), Felipe Godoy (vocais) e Henrique Ribeiro (bateria). Na final do Fun Music, Festival Universitário de Música, entre as cinco músicas que concorreram a última etapa, duas eram deles.

Ao todo, cerca de 300 bandas participaram da seletiva nacional. Cada grupo pôde inscrever até duas músicas. A estreia do Absinto foi marcada pela apresentação das músicas Enquanto dirige e Eu não vou voltar.

Além de canções próprias, no repertório dos rapazes tem Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Deep Purple, Beatles, Rolling Stones e The Who.

Para que não conhece a banda Absinto Muito, o grupo já gravou dois discos. O primeiro, com 10 faixas, é totalmente caseiro. O outro traz regravações (em esquema mais profissional) de seis canções registradas anteriormente. Os discos podem ser baixados gratuitamente no sitewww.absintomuito.com . O grupo também tem os trabalhos e outros itens disponíveis para compra na internet. A premiação do festival para a banda vencedora é R$15 mil e uma viagem para Londres com tudo pago.
ESTES JOVENS SÃO FILHOS DE GRANDES AMIGOS E SÃO "GENTE BOA!!!"

Um comentário:

  1. PARABENS MOÇADA!
    TORCEMOS SEMPRE POR VOCÊS QUE MOSTRAM AO MUNDO QUE PODEM SER ESPECIAIS CONTINUANDO DE ALMAS NOBRES.
    FELICIDADES!
    PARABENS AOS PAIS DE VOCÊS...
    BJS
    CELLE

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle