15/03/2012

SEJA PRUDENTE NA CONDUÇÃO...


A propósito deste  post: “Seja prudente na condução”, que o amigo e colega de blog, João, publicou e disse:
 Não escolha a estrada para se suicidar.
Respeite a sua vida, a dos seus familiares e amigos e a dos outros usuários da estrada.
SEJA PRUDENTE”.
Disse à ele que no Brasil mais de 40.000 pessoas perdem a vida anualmente em acidentes de transito, porém acredita-se que estes números sejam maiores.
Situações que mais causam acidentes ou sustos no trânsito são as seguintes, segundo pesquisas:
Separando uma briga dos filhos - 26%
Apagando cigarro - 22%
Usando o laptop - 21%
Conversando com um passageiro - 18%
Falando ao celular - 13%.
Desconhecia esta estatística que demonstram a culpa do cidadão.
Mesmo havendo todo o incentivo à segurança no trânsito, as estatísticas de acidentes no trânsito só serão reduzidas quando todos tiverem plena consciência de quão perigosa a direção imprudente pode ser.
Por isso, sempre vale a pena pedir para que sempre se mantenha atento à sua e à direção dos demais, para evitar atropelamentos, batidas mais leves e principalmente as colisões fatais, preservando a sua vida e as que estão ao seu redor.
Existem ainda a falta de conservação das estradas, da sinalização, dos acostamentos etc... itens responsáveis também por grande parte dos acidentes.
Infelizmente, é o próprio usuário o maior responsável, sua imprudência, desobediência as leis, a falta de respeito ao semelhante, o cansaço, o sono, irresponsabilidades que são os maiores causadores das tragédias!
Lamentável!
Por mais esforço que se faça para difundir estes conselhos de prudência, nunca serão demais, me disse ele.
A sociedade actual criou a religião das novas tecnologias e tudo se espera delas, pelo que não precisamos de ter cuidados nem prudência, nem cautelas.
Com este desmazelo em todos os locais do Planeta e a todos os níveis sociais estamos a transformar o mundo num caos de loucura total. Os próprios governantes se comportam com o mesmo desleixo limitam-se a falar nas televisões sem pensarem o valor das palavras, para confundir o povo e para se convencerem que estão a governar. E fazem-no com tal inconsciência que estão a levar o povo para a maior pobreza e exploração.
Falta-nos amor aos outros e sensibilidade que conduza a actos solidários e humanos como o dos BOMBEIROS de São Paulo publicado noutro post.
Tudo devemos fazer para ajudar as pessoas a pensar nos benefícios da prevenção de acidentes, para evitar desgostos e prejuízos nos próprios e nos que estão perto, assim deixou-me seu parecer!
Obrigada João, pela sua opinião abalizada sobre este problema.

2 comentários:

  1. Amiga e colega Celle,

    Em nome dos visitantes deste belo blogue agradeço a filosofia didáctica que utiliza para bem de todos. Costumo dizer que não transmitir saber e experiência é um crime contra a humanidade, porque esta enriquece sempre que alguém transmite o que sabe, o que aprendeu.

    Actualmente há muito desleixo e falta de sensibilidade para o risco e a necessidade de precaução, de segurança. Mas não podemos ser pessimistas. Degradaram-se princípios e valores que já estão a fazer falta.

    Mas não podemos deixar de ter esperança de melhorias, de fazer com que os mais novos tenham esperança, no futuro.

    Para isso, é fácil começar por dar o exemplo nas palavras e nos actos. O Planeta ficará mais limpo se cada um limpar a testada da sua casa, depois verifica que toda a rua está limpa, bem como o bairro, a cidade, etc... Os acidentes diminuirão se forem difundidos muitos conselhos que estimulem as pessoas a ser mais sensatas, cuidadosas e eficientes nas suas tarefas.

    A mudança não acontecerá de um dia para o outro, mas a pouco e pouco, se todos, se cada um, quisermos, a humanidade será mais civilizada, respeitadora de todos os seres vivos.

    A Terra é uma partícula muito minúscula no Universo e não há razões cósmicas para não nos entendermos bem, com solidariedade espírito de ajuda, de equipa, respeitando os outros, como queremos ser respeitados.

    E então, depois do culto da excelência nos relacionamentos, seremos todos irmãos e viveremos num paraíso onde terá mais benesses aquele que merecer dos outros mais consideração e respeito.

    Amiga Celle, dou-lhe parabéns por achar que está no bom caminho para bem da humanidade.

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  2. Presado João que com sua preceptoria engrandece este humilde espaço, para nosso orgulho e satisfação!
    Nossa preocupação maior é com a dignidade. Ser dígna de meus filhos, minha familia, meus amigos, por isso procuro me cercar de pessoas especiais que possam me ensinar!
    Muito obrigada, amigo!
    celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle