21/03/2012

FIM DE SEMANA NO RIO

Vista do pão de Açúcar

Aproveitamos o final de semana e fomos ao Rio de Janeiro pegarmos o visto americano agendado, anteriormente, para aquela data. Não existe viagem prevista mas, para nosso maior conforto os passaportes precisam estar sempre em dia. Nem todos os países  exigem o visto de seu consulado mas, visto americano é obrigatório. Quem sabe não surge uma viagem aí pra frente!
Escolhemos tirá-lo no Rio de Janeiro uma oportunidade de passearmos pela cidade Maravilhosa!
Vista do Pão de Açúcar
Vista da Estrada do Joá
Poderia ter sido São Paulo ou Brasília preferimos o Rio.
Chegamos quase à noite e nos dirigimos para o Leblon onde nos hospedamos.
Acompanhava-nos a nora, Graziela. Luiz Otávio, nosso filho, viria do Maranhão para nos encontrar.
Chegou por volta das 21.00 horas e ainda saimos para jantar.
Fomos a um restaurante portugues, próximo ao hotel, dispostos a saborear um bacalhau, eu amo bacalhau, e superou nossa expectativa. Uma boa escolha, o vinho e o peixe estavam divinos!
No sábado, pela manhã, após o café, fomos ao consulado americano e resolvemos o problema do visto, nosso objetivo, e que nos foi concedido.
 Retornamos ao hotel, o Luiz e a Grazi havia saido tentando conseguir ingressos para assistirmos uma peça de teatro, sucesso de bilheteria na cidade, com o "Cro" da novela Fina Estampa, que se encontra em seus últimos capítulos.
Como não conseguiu, ficamos desapontados...

Havia um convite feito, anteriormente, para experimentarmos uma comida indiana em casa do Diomedis,  um grego, amigo do Antonio.
Interessante: um grego, casado com uma russa, com tres filhinhos nascidos na Inglaterra e que moram na Suiça.  Possuem uma grande e bonita residencia no Rio, na estrada do Joá, local paradisíaco, no seio da floresta atlântica, bem ao lado da pedra da Gávea tendo defronte o mar.
Estas fotos confirmam minhas palavras, embora, não tenham a melhor resolução, nos permite sentir um pouco da beleza do lugar.

Ao retornarmos, nova tentativa de encontrarmos ingressos para o teatro mas, ficou confirmada, lotação esgotada...
O jeito foi nos conformar e escolher nova atração para aquela noite carioca, fomos jantar no restaurante Fasano, em Ipanema.
 Domingo, nosso vôo de volta pra casa seria ás 17.20horas.
Após o café, aproveitamos a manhã,  saímos para visitar o "Pão de Açúcar", um concorrido ponto turístico,  já conhecido por nós, há muito anos atrás, hoje, com novos melhoramentos, ampliações,  novo modelo de bondinho, instalações mais elaboradas e direcionadas ao turismo local, muito bom e seguro!
Almoçamos, voltamos ao Hotel pegamos nossas a bagagens e nos dirigindo ao aeroporto Santos Dumond e...
Ás 19.10 horas estávamos em casa, novamente, cansados e felizes!!!
E... com lembranças de locais belíssimos pra ninguém botar defeitos...
Abaixo algumas fotos batidas na casa do Diomedis, no Joá e do Pão de Açúcar:
O mar visto da casa do Diomedis

A Pedra da Gávea vista  do Diomedis

Pedra da Gávea com nuvens
Vista tirada da estrada do Joá
Vista da estrada do Joá
Vista do Pão de
Açúcar

Uma panorâmica  do Pão de

Urca vista do Pão de
Açúca
Foi um agradável fim de semana...