08/05/2011

HOMENAGEM ÀS MÃES



Neste dia de "Homenagem às Mães", não importa sua origem, me sinto feliz, privilegiada por ter filhos, não posso me omitir de agradeçer à Deus e ao pai de meus filhos, a Felicidade de ser Mãe!
 É a mais bela e sublime emoção que uma mulher pode sentir, quando se comprova que gera um filho, um misto de amor e responsabilidade.
Incomparável sentimento!
Mas, pode ser também, um desespero total e um desatino, quando há descompromisso, do casal, principalmente da mãe, com a responsabilidade e o amor de criá-lo!
Por isso mulheres, antes de gerar uma criança, não esqueçam de suas responsabilidades, seus deveres de mãe, para com ela...
Quantas crianças não pediram pra nascer, vieram ao mundo pra sofrer...
Quase sempre, traumatizadas, sofrem e fazem outros sofrerem, na maioria das vezes revoltadas, daí a se tornarem marginais, somente um passo!
A mídia, todos os dias, denunciam abandono de criancinhas que, ao tomarem conhecimento do abandono, certamente se desestruturam psicológicamente, e modificam seu comportamento!
A desestruturação familiar existente no mundo de hoje, é um dos principais ítens responsáveis pela deformação da personalidade do Homem, que está perdendo sua racionalidade!
"Se quisermos melhorar o mundo comecemos reconstruindo a famila, o lar, os nascimentos, responsabilizando-nos em formar as mentes dos jovens, futuros pais!"
E ainda, na Felicidade deste dia, nós mães realizadas, vemos com lucidez necessária e sentimento de pesar, pois, devem amargar de remorço e sofrimento, aquelas mulheres, que se tornam mães sem qualquer formação e capacidade de amar e ensinar a amar!
Que pena!
Aproveitando, abraço carinhosamente, todas as mães que perderam seus filhos e, imaginando a dor que devem estar sentindo, oferecendo o ombro amigo, à mães sofredoras, principalmente, àquelas mães dos alunos falecidos no triste episódio, do colégio do Rio de Janeiro!
E, com muitas saudades e uma breve oração, venero as mães falecidas, entre elas a minha Virgininha. Elas alcançaram a felicidade junto do Pai, de onde continuam a velar por nós, seus filhos!
E às minhas filhas, irmãs, sobrinhas, primas e amigas, o meu abraço e votos de um dia muito Feliz e Alegre junto dos filhos, e netos, razão nossa de viver!
Salve Mães!

3 comentários:

  1. Obrigada pelas felicitações Sra Circele. Realmente ser mãe é tudo isso e ainda mais. É uma coisa mágica, sem explicação, que justifica tudo quando chegamos na berada do berço ou da caminha e as vemos dormindo. Agradeço a Deus por me dar duas filhas maravilhosas e peço que todas as mães possam ser tão abençoadas quanto eu fui. Só depois que somos mães é que conseguimos entender um pouco mais nossas próprias mães...rsrsr
    Desejo à senhora toda a felicidade do mundo e um dia das mães muito abençoado.
    Com carinho, Carolina, Valentina e Dominique.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mae , obrigada pela mensagem e agradeço a Deus por ser sua filha e peço a Ele que a proteja hoje e sempre!!! Beijos , Regina Marcia

    ResponderExcluir
  3. Filha, obrigada pelas suas palavras carinhosas!
    Que neste dia também, seus filhos estejam lhe proporcionando esta mesma emoção e alegria que estou sentindo. Sabemos do seu trabalho e da sua dedicação e da maravilhosa familia que construiram. Seus filhos só lhes trazem alegrias!
    Parabens pelo seu dia também!
    Bjs
    Sua mãe

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle