23/05/2011

A PEDRA


imagem do google




A PEDRA
O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no Homem!
Não existe 'pedra' no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

Texto recebido por e-mail, da amiga Lena


 

3 comentários:

  1. Olá Circele . . . . que pedra interessante, bonita e deslumbrante. Como é a natureza heim??? ADOREI!!!

    Bréscio

    ResponderExcluir
  2. Amiga Celle,

    Não há pedra nem obstáculo nem problema que não tenha utilidade. Depende do artista!!!
    Óptimo texto e maravilhosa escolha da imagem.
    Sugiro-lhe que, depois de esta exposição no «Ornamental» se decida a mostrar o post aos visitantes do seu blog Sempre Jovens ou no seu outro Só imagens.

    É interessante verificar como em escassos dois anos se tornou autora de quatro blogues. Parabéns.

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  3. João,minha preocupação é se ja foram publicadas, se não seria uma repetição! Não sei como verificar, são tantas postagens!
    Vou lhe confessar um detalhe que nunca comentei: enquanto me ensinava a postar no seu conceituado SJ, após tantos erros cometidos,eu criei um blog e uma conta no Orkut, sem querer!rsrsrs
    Como não soube desfazer meus erros, esperei caducar por falta de uso, o que não ocorreu. Resolví, então, usa-lo foi quando o batizei de Ornamental e passei a postar minhas mensagens! Orkut por ficar com duas contas, não pude usa-las,não conseguia acessá-las, nem uma,nem outra,desistí...
    Quanta competência, heim!
    rsrss
    bjs...
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle