01/05/2011

1º de Maio. Dia do Trabalho

PARABENS AOS TRABALHADORES DESTE NOSSO PAÍS
O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países. ...
Só o trabalho constrói. Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia é fruto do trabalho de muitas pessoas, ...
- Em 1º de maio de 1940, o presidente Getúlio Vargas, fazendo justiça e em homenagem ao trabalhador instituiu o salário mínimo. Este deveria suprir as necessidades básicas de uma família (moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer), o que infelizmente, não acontece...
- Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas, especificamente, as relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.
Algumas frases significativas sobre o trabalho:
"Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".
"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele".
"Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio".
"Eu acredito demais na sorte. E tenho constatado que, quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho".
"Não posso imaginar que uma vida sem trabalho seja capaz de trazer qualquer espécie de conforto. A imaginação criadora e o trabalho para mim andam de mãos dadas; não retiro prazer de nenhuma outra coisa".
"O seu trabalho não é a pena que paga por ser homem, mas um modo de amar e de ajudar o mundo a ser melhor".
"Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los".
"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos".
"Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas".
"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle