02/11/2012

APOLOGIA Á LEITURA

Resumo, Luis Giffoni.
Na leitura se fundem saúde economia, entretenimento.
Quem lê raciocina mais rápido e melhor.
A leitura deveria ser questão de saúde pública porque é um santo remédio para a cabeça, quem lê evita o Alzheimer, e tem maior confiança no relacionamento, cresce e vai pra frente.
Bill Gates disse uma frase interessante:“que seus filhos teriam computadores sim, mas antes teriam livros”. Disse mais, “sem eficiência na leitura não se escreve a própria história.”
No Brasil, precisamos mudar, nosso interesse continuando como está, outros escreverão por nós?
Saber ler e interpretar é primordial na vida!
Aqui a leitura anda muito doente, lemos muito pouco, no nível das regiões subdesenvolvidas. Na China a leitura é considerada uma questão econômica: (sem bons leitores, o crescimento não se sustenta). E, têm razão...
Nossas grandes indústrias têm suspendido instruções escritas à seus funcionários pelo motivo de não saberem interpretá-las. Sem uma boa leitura não se cria nem se organizam as ideias. A Leitura que foi banida para segundo plano nas Escolas e Faculdades, raros alunos conseguem terminando o curso escrever algo inteligente e sem erros graves de português.
Precisamos mudar este quadro criando o hábito de ler, o conhecimento adquirido com a leitura desenvolve o todo, o senso crítico e a mente do leitor.  “Cria vias expressas no cérebro por onde os impulsos eletroquímicos circulam em grande velocidade diz Luiz Giffoni”.
“O Livro é a musculação dos neurônios, livro devorado, neurônios sarados!”

Valor da Leitura!

Um comentário:

  1. JOÃO
    Surprêsa com esta atitude amiga,sensibilizada agradeço-lhe a prêmio Dardo,indicado ao cCelle pela bondade de sua pessoa. Será um prazer estampa-lo na página deste, ainda, imaturo blog.Obrigada!
    Beijos
    cCelle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle