07/11/2012

NEM SEMPRE O DEFEITO É PERNICIOSO...



Eis um pouco de boas noticias. 
( Proverbio Cinese!)

Um chines já idoso, carregava dois vasos grandes, cada um pendurado na ponta de uma madeira que se apoiava em seus ombros.

Um dos vasos tinha uma rachadura, e o outro era perfeito e sempre levava todo o seu conteudo de água

No fim do longo percurso o vaso defeituoso chegava sempre com metade do seu conteudo

E foi assim por dois longos anos, o senhor idoso levava para casa um vaso e meio de agua.

O vaso perfeito era orgulhoso, pois cumpria sempre a sua obrigaçao.

O vaso defeitoso ao contrário envergonhava-se da sua imperfeição; perdia sempre metade do seu conteudo.

Depois de dois anos, reconhecendo seu defeito durante um trajecto, falou com a senhora idosa:

“Sinto muito, que por causa do meu defeito perca metade do meu conteudo.”

O senhor idoso sorriu e disse: Já reparaste nas flores que estão do teu lado? Enquanto no outro lado não.

Isto porque eu sempre soube que em ti havia uma rachadura, então plantei sementes do teu lado e a cada dia que fazia este trajecto tu regavas as sementes.

Por dois anos recolhi estas maravilhosas flores para decorar a nossa mesa.

Sem ti e a tua maneira de ser, não seria possivel esta beleza para alegrar a nossa casa.

Cada um de nós tem o seu defeito particular…

Mas são as rachaduras e os defeitos que fazem as nossas vidas assim interassantes e gratificantes.

Devemos aceitar as pessoas como são, procurando ver nelas aquilo que têm de melhor.

A tutti I miei amici “difettosi”, Abbiate una giornata meravigliosa .
 A todos os meus amigos defeituosos”. 
Tenham um bom dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle