12/11/2012

95 ANOS DE DONA DOCHINHA



Dona Dochinha

Alexandrina Dayrell, a Dona Dochinha, como é conhecida na cidade, fez aniversário.
As idosas integrantes do "Grupo Convivência Dona Dochinha" realizaram um evento em comemoração aos seus 95 anos de vida  árdua, alegre e solidária!
 A comemoração aconteceu na sede do Grupo Convivência, localizado na Rua Bambuí, 335 Bairro - Vale das Palmeiras.
Apesar de não ser natural de Sete Lagoas, Dona Dochinha ama nossa cidade, mora aqui desde 1951 e é responsável por muitas mudanças e conquistas em que a cidade foi destaque.
Ao perder seu marido, Geraldo Dayrell, em 1972, ela assumiu os negócios da família enfrentando dificuldades econômicas e sociais e venceu.
Após criar seus 11 filhos e forma-los começou a se dedicar à assistência social. Aprendeu Yoga, especializou-se em "alimentação saudável" e buscou conhecer ainda mais os artifícios da saúde preventiva.
Começou então a desenvolver um trabalho com idosas das camadas populares da cidade.
Separou uma sala de sua casa e passou a ensinar Yoga, além de destacar para as idosas a importância da alimentação saudável. Desta iniciativa surgiu o Grupo Convivência Dona Dochinha em 1986, ja se preocupando com as questões sociais do idoso e com o isolamento social dos mais velhos.
Com o seu crescimento inesperado surgiu à necessidade de se organizar enquanto entidade filantrópica.
Dona Dochinha como pessoa e por seu trabalho voluntário já ganhou prêmios expressivos, como o “Talentos da Maturidade” e o “Gente que faz” do extinto Banco Bamerindus. Participou ainda da assinatura do ”Estatuto do Idoso” junto com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por todos esses motivos, Alexandrina Dayrell, Dona Dochinha, recebe aqui nossa sincera homenagem e nosso real agradecimento por toda sua contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade...


2 comentários:

  1. PARABENS À DONA DOCHINHA!!!!!!!!!!!!!!!
    LINDA HOMENAGEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Filha, ela é merecedora de todo nosso respeito e consideração muito fez e mesmo ja muito idosa ainda faz questão de manter sua obra social através dos filhos e dos amigos!
    Precisamos ajuda-los sempre.
    beijinhos

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle