08/10/2012

BODAS



                   " Na segunda fase da comemoração das nossas Bodas, o que nos rende cumprimentos até hoje, recebemos várias mensagens comoventes e tão importantes para nós quanto esta, escolhida pelos nossos netos, para ser aqui publicada. 
E... atendendo-lhes a solicitação, e em reconhecimento, emocionados e gratos a todos, nossa eterna gratidão!"

"Foi uma festa inesquecível, assim como os cinquenta anos de cumplicidade, de amizade, de amor, de caráter, de honestidade, de exemplos.
Pessoas como vocês dois, magicamente colocados frente a frente na orla da Lagoa Paulino nos ano 60, nos deram o privilégio de poder conhecê-los, entendê-los e tê-los como exemplo de coisas que deu certo.
Em um Brasil onde o correto é o errado e vice-versa, temos o casal amigo para reafirmar o contrário.
Ao vê-los juntos, dando exemplos, criando a família, tendo dezesseis pessoas diretamente sob a responsabilidade direta de vocês, ainda há esperança no ar!
Foi um dia lindo, de céu azul, no Norte-de Minas, com uma brisa suave que soprava de longe,
uma igreja humilde e tão acolhedora que dava vontade de morar lá dentro; palavras de pura emoção, lágrimas sinceras rolaram pelos rostos vermelhos dos noivos, dos parentes e deste amigo bobo, que chora igual à manteiga derretida.
Lembrei-me dos cinquenta anos de meu pai e minha mãe, como foi bom ...
Mas Deus o chamou e me resta o consolo da alegria do senhor Antonio e de minha amiga, Circele.
 Era como se meu pai e minha mãe estivessem refazendo as bodas.
Chorei com vocês, mas graças a Deus, foi de alegria.
No caminho de volta, meus olhos fitavam a estrada mas, os meus pensamentos estavam na Fazenda Cristal, eu conseguia enxergar os sorrisos nos rostos dos sinceros, a alegria nos corações dos filhos, a ingenuidade nas conversas dos netinhos e os solavancos do Rafael, que teimava em participar da festa.
Se ele herdar o espírito do avô e a clarividência da avó será um menino iluminado.
Despeço-me dos amigos,agradecendo a oportunidade de ter participado de tal inusitada festa,uma festa para poucos, mas poucos que se multiplicaram e se fizeram presentes com o espírito comemorativo.
Acendi mais uma vela no meu santuário para o casal exemplo, quero ser como vocês;sair distribuindo exemplos para os filhos, netos e amigos e chegar aos cinquenta anos de casado também,seguindo esta trilha deixada por vocês.
Que Jesus mais uma vez, abençoe meus eternos amigos; que assim seja!"

4 comentários:

  1. que venham mais cinquenta anos! bjos Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Querida você é muito fofa!!!!
    Beijinhos
    celle

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que seja um pouquinho atrasado rsrs, venho aqui desejar muitas felicidades!! Parabéns ao casal!

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernando!
    Não está atrasado, meu querido, está em tempo!
    O mes de setembro foi todinho dedicado a estas Bodas, foram várias comemorações, um verdadeiro festival, almoços, missas, viagens, cumprimentos, manifestações, etc etc...
    Recebo com muito gosto seu carinho e afeto fazendo votos que cheguem lá! Existem períodos dificeis, porém com paciencia, responsabilidade e amor, tolerância, sabendo que tudo passa e se renova, que sempre haverá um novo sol a cada manhã, se chega lá! Não se pode é desistir, na esperança que com outro companheiro poderá ser melhor, irão se repetir os problemas, tão somente.Não se deve deixar a amargura, o ressentimento enraizar, todo sofrimento e ressentimento deverá ser encarado e discutido até o esgotamento, posto pra fóra tudo que deprime e faz doer, uma luz no fundo do túnel surge e rompe clareando a situação. Nunca é um problema pessoal e único, impar, há sempre outros semelhantes, com outros casais outras familias que também passaram, uns superaram outros talvez não. Acredito que o casal precisa querer harmonia e desejar se entender que desavenças existirão, pensar igual é impossivel mas, saber divergir com educação é o correto.
    Sejam felizes meus caros amigos, Monica e Fernando, ainda em lua de mel!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle