05/10/2012

A EXPERIÊNCIA...




Esta mensagem foi extraida do blog SEMPRE JOVENS, onde colaboro.

"Ser velho é ser sábio, com uma acumulação de ciência aprendida ao longo dos anos, pelas diversas experiências da vida: convivência com as mais diversas situações, observação, leitura, rádio, TV, cinema, teatro, etc etc.

"A reforçar isto, transcrevo umas frases de um e-mail que hoje difundi que coloca em confronto (diálogo) velhos e jovens:

 O poder deve ser exercido por pessoas de cabelos brancos, experientes e de formação sólida. Esta ideia foi recebida com condições, talvez irrealizáveis, de se tratar de homens descomprometidos, sem quererem impor as suas ideias saudosistas, abertos ao diálogo e interessados nas aspirações da juventude, beneficiária da sociedade de amanhã.

 Perante as condições levantadas para os mais idosos, surgiu a hipótese dos mais novos, cerca de 40-50 anos de idade. Enquanto os de cabelos brancos carecem de natural motivação por não estarem muito interessados no seu curto futuro, a geração dos 40 tem interesse e dever de planear e ajudar a construir o mundo em que pretende viver grande parte da sua vida e onde se desenvolverão os seus filhos. Também aqui deve haver condições de sensatez, cultura geral, vistas largas, sensibilidade para os problemas reais das pessoas.
 Na capacidade de diálogo e de humildade para respeitar as opiniões alheias, deve haver aceitação dos conselhos dos veteranos que com a sua experiência, podem ajudar a evitar a repetição de erros que foram perniciosos."



  Realmente, todo o velho quer ser mais velho, isto é, não lhe apetece morrer, embora por vezes diga o contrário
                                                                     




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle