12/07/2011

FIM DE UM RELACIONAMENTO


Ontem, alegria e felicidade, hoje, dor e separação...


Por Ilana Ramos
ACABOU, E AGORA?
O fim de um relacionamento é difícil para ambas as partes: para a que desejava e para a que não desejava o fim.
 “Para quem desejou e provocou o fim da relação, o término pode ser difícil. Muitas vezes a pessoa terá que lidar com sentimentos de culpa ao perceber como a outra parte foi afetada. Mas é especialmente difícil para a pessoa que não desejava o fim da relação. Os sentimentos não somem de um dia para o outro. Suportar a ideia que você morreu dentro do outro, que ele não pensa mais em você e que você não fará mais parte da vida dele é muito duro para quem ainda gosta”.
Homens e mulheres lidam com o fim de maneiras distintas.
Segundo a psicóloga, Mirian Barros “os homens tentam ser mais racionais e começam a sair logo e procurar outra companhia com mais rapidez. Para eles é muito difícil sofrer por amor e eles tentam se livrar rapidamente desse sentimento. As mulheres, por sua vez, tendem a buscar a companhia das amigas e da família, demorando mais para desejar outra companhia. Acho que elas demonstram mais o que sentem e assumem o seu sofrimento mais do que os homens. O término faz sofrer, chorar e dói, mas o luto tem um tempo para terminar e nunca é bom passar sozinho por esse período".
“O melhor a fazer nessa hora é buscar apoio em pessoas amigas e falar do assunto, tentar entender o que aconteceu e chorar até esgotar. Mas essa dor precisa ter tempo para terminar. É preciso se desligar emocionalmente do outro. Isso significa abandonar as velhas lembranças e ilusões da relação que acabou, enxergar a realidade e investir em novos projetos. Esses novos projetos ajudam a enriquecer a vida e dão um novo ânimo, ajudam a enxergar que a vida tem muitas coisas boas para oferecer. Os horizontes se ampliam quando se começa a investir em cursos, viagens, programas diferentes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle