10/01/2011

CEDER... Uma homenagem ao João!!!

Hoje, é um dia muito especial, o aniversário do Amigo, João Soares!
Sinto ser dever de gratidão e amizade, dizer-lhe do meu reconhecimento por tudo que faz à mim e aos demaaais colegas!
  Muitas vezes nos acontecem coisas, inexplicáveis, que não entendemos bem o porque, por mais que nos esforcemos...
Acredito, dentro da minha fé, se tratar da vontade do Pai.
TUDO QUE NOS ACONTECE É POR SUA VONTADE. "Nenhuma folha cai se não for de Sua vontade!
 Preocupamos muito com  explicações, e damos pouca importancia aos fatos, deixamos de curtir os momentos especiais que Ele nos oferece, como dádivas!
Abaixo deste céu imenso, existem coisas incríveis e sensacionais que nossa capacidade humana, não consegue entender, mas, pelo lado espiritual, seriam explicadas mas, nosso pouca vontade com o desconhecido deixa-nos  medrosos, temerosos em aceitar, esta é a verdade!
Há pouco mais de um ano,  cursava a Faculdade da Melhor Idade, "Ciencias da Vida", e aprendendo informática, resolví navegar pela internet a procura de algo interessante, para trazer à sala de aulas, abrí uma página, se não me engano era:  http://www.cvs.semprejovens/, imaginei se tratar de algo relativo a minha curiosidade: (clube de seniores) era um blog, nem sabia de que se tratava...
Ja ouvira sim, mas, sem interesse algum, na verdade, falar em blogs, em twiters, etc. mentiria se dissesse nunca ter ouvido falar!
Contentava em ler e criar PPS, transformar musicas em waves para os minhas apresentações em pps, trabalhar desenhando no Corel Draw, e escrever no Word, mais nada. Várias visitas  fiz ao blog, até que um dia, resolví escrever um e-mail, elogiando os textos ali postados e demonstrando interesse em participar. nem sabia dos comentários, fui direto aos e-mails. Contei ao nosso professor de informática o que havia feito e, rindo muito, me explicou, em detalhes, o que é um Blog.
Há, que vergonha sentí!!!
Esquecí o fóra que dei... abrindo meus e-mails deparei com a resposta...
 Uma correspondência muito bem redigida, de forma elegante,  percebi logo se tratar de uma pessoa distinta e educada, dizendo do recebimento do e-mail, da sua satisfação em recebe-lo e contando comigo entre seus seguidores e após alguns contatos  me faz um convite para ser colaboradora de um dos  seus Blogs.  Dentro de minhas possibilidades , do meu tempo disponível, de vez em quando,  e assinado,  A. João Soares!
Com o coração disparado, assustada, disse para mim mesma: onde você se meteu, mulher!
Eu, colocar texto meu na internet?
É brincadeira, eu não sei nem escrever!
Levei um longo tempo escrevendo e apagando, tentando redigir a resposta o agradecimento, precisava demonstrar a honra e o prazer sentído pelo convite, agradece-lo e procurar uma convincente desculpa para declinar o convite. Nunca, como poderia eu, simples mãe de familia, na melhor idade, postar entre eruditas e intelectuais!
Não me recordo, agora, como soube ser o Blog  portugues,  lembro-me de um insidente onde pensei em me desligar.  Brasileira sem formação intelectual, natural de um país do tereiro mundo, entre escritores e poetas, e o João, gentilmente, me apoiou e aqui estou!
 Inicialmente, me sentia como um peixe fóra d'agua, receosa, tímida  e insegura, para comentar, e escolher o texto.  Passou, mudanças aconteceram e o SEMPRE JOVEM vem vencendo o tempo e aqui estou! 
O amigo, vem carregando esta mala, pesada e sem alças!
 Coisas de gente Doida!!!
De gente bom caráter, bem educada e amiga, um cavalheiro, um Lord, sempre me estendendo suas mãos, me incentivando e me ensinando as técnicas do jogo, passo a passo, a caminho da "Blogosfera".

É dever de gratidão e amizade, é minha obrigação, no dia de seu aniversário, demonstrar-lhe meu carinho e reconhecimento, desta forma simples e singela, pois, só assim sei fazer!
Neste meu espaço, que amo de montão, onde me interajo com os amigos reais, com os virtuais, também, os quais me ajudam a crescer e a viver, está o JOÃO,  meu GURU, meu mestre, e eu... uma de suas seguidoras!
 Em várias oportunidades, mostrou-nos sua sabedoria de mestre, experiências vivenciadas,  maturidade de atitudes,  um belíssimo ideal de vida, um respeitador do ser humano e da natureza, cedendo e demonstrando sempre, nobreza de caráter e sentimentos, e quando ainda abre suas mãos e seu coração, presta sua valiosa contribuição para um mundo melhor para todos nós,  este é, "seu objetivo na vida"!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU AMIGO!!!
PARABENS!
SEJA FELIZ!!!

Abra o vídeo.

Um comentário:

  1. Querida Amiga Celle,

    A sua gentileza vai muito além do merecido. Apenas ajudei a Celle a utilizar as suas qualidades de uma nova forma em benefício dos visitantes da blogosfera. O mérito foi e é seu.
    Tenho aprendido muito consigo, em vários aspectos e esta álbum de ensinamentos é mais uma lição que muito agradeço. Peço-lhe que coloque apenas o álbum no seu (nosso) blog Sempre Jovens para poder ser apreciado e meditado por mais pessoas. Assim contribuirá para espalhar a boa lição de comportamento cívico.

    Beijos
    João
    Só imagens

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle