17/01/2011

INHOTIM

Inhotim caracteriza-se por oferecer um grande conjunto de obras de arte, expostas a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, situadas em um Jardim Botânico, de rara beleza. O paisagismo teve a influência inicial de Roberto Burle Marx (1909-1994) e em toda a área são encontradas espécies vegetais raras, dispostas de forma estética, em terreno que conta com cinco lagos e reserva de mata preservada. O Instituto Inhotim, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, além desses espaços de fruição estética e de entretenimento - que lhe garantem um lugar singular entre outras instituições do gênero - desenvolve também pesquisas na área ambiental, ações educativas e um significativo programa de inclusão e cidadania para a população do seu entorno.

CADÁVER
Foram quatro dias de muita expectativa e curiosidade. A flor cadáver mobilizou não apenas toda a equipe aqui do Instituto, como também a comunidade de especialistas na área e curiosos.

Esses dias foram marcados por muitas exclamações: nossa, fede mesmo! É muito grande! Que planta estranha! Mas principalmente por inúmeras interrogações: o que significa o nome? Da onde vem? Como conseguiram a semente? Qual o tamanho da planta?

A transmissão do florescimento da flor foi uma forma de compartilhar mais uma das nossas experiências. Amanhã bem cedo finalizamos a transmissão e para gente começa novamente uma contagem regressiva para mais dois anos de expectativas e curiosidades.

PATA DE ELEFANTE
NOLINA
Beaucarnea recurvata,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle