01/11/2010

DILMA, A PRIMEIRA MULHER NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL

"Gostaria muito que os pais e as mães de meninas olhassem hoje nos olhos delas e lhes dissesse:
"sim a mulher pode"
PRESIDENTE
Dilma Rousseff

"Desejo a ela a simplicidade das pombas e a
sagacidade das serpentes."
                                             Marina Silva (ex-candidata pelo PV)


Ela não foi nossa candidata, mas eleita, respeitemos a escolha da maioria e torçamos para que dê conta do recado, cumpra a constituição, diminua os gastos publicos, que combata as drogas, que invista na segurança da população, na saúde e na educação. 
 Desejamos que faça um bom governo para todos os brasileiros e não somente para seu partido como fez o chefe do governo que se despede.
Impulsionada pelo presidente Lula, Dilma foi eleita para o cargo mais importante do país. Um feito histórico, uma mulher irá  governar 200 milhões de brasileiros, eleita com mais de 55 milhões de votos, contra quase 44 milhões do seu opositor. 
28 milhões de eleitores cadrastados não compareceram as urnas. O feriado de finados e o dia do Servidor são apontados como causas da abstenção. 
 Promete respeitar a Constituição e os compromissos firmados pelos governos anteriores, garantindo que não discriminará a oposição e que governará para o bem do país. "Da minha parte não haverá discriminação, privilégios ou compadrios," diz ela!
Promete dar continuidade ao governo Lula, no aspecto social, trabalhará para erradicar a fome e a pobreza. Esperemos que sua falta de experiência político-administrativa e seus  compromissos partidários não a faça trocar os pés pelas mãos!
Começa agora a briga por um lugar ao sol!

7 comentários:

  1. Amiga Celle,

    Há no texto um pequeno receio que a «sua falta de experiência político-administrativa e seus compromissos partidários não a faça trocar os pés pelas mãos!»

    Quanto a mim, penso que essa «virgindade» na política deve ser interpretada como ausência de vícios de corrupção, de compadrio e de conivência e cumplicidade com os exploradores do País que, à custa do dinheiro público, procuram um enriquecimento rápido e fácil subordinando-se a poderes ocultos, de que resulta o aumento da pobreza.

    Esta lição deve ser aproveitada pelos portugueses que estão à beira do dia da escolha de um novo Presidente, devendo decidir a mudança que todos esperam e desejam, mas que, apaticamente, não parecem dar um passo nesse sentido. Com medo da falta de experiência ficam no pântano cada mais fétido em que nos afundaram nos últimos anos.
    Qualquer mudança tem o seu quê de menos agradável por nos colocar perante situações diferentes, mas nada melhora sem mudanças. É preciso saber geri-las com prudência e sentido positivo para delas se tirar o melhor resultado.

    Desejo ao Brasil um futuro risonho com os maiores êxitos e que as oposições colaborem com a Presidente em todas as boas decisões para bem dos brasileiros mais carentes de desenvolvimento social e económico. O País precisa do esforço construtivo de todos. Mas o espírito crítico deve ser concretizado para evitar más decisões, nocivas aos interesses nacionais.

    Beijos
    João
    Do Miradouro

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga:
    Em primeiro lugar, muito obrigada pelas suas carinhosas palavras e pelo seu acolhimento no blogue "Sempre jovens" onde somos colaborantes e agora amigas.
    Fiquei muito feliz por saber que uma MULHER vai estar à frente do destino do Brasil.
    Como disse o nosso amigo João "«virgindade» na política deve ser interpretada como ausência de vícios de corrupção, de compadrio e de conivência e cumplicidade ..." assim espero e desejo, para bem de uma nação que tem tudo para ser um exemplo de progresso e modernidade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. João, que a sua visão esteja certa!
    Agradecida pelos bons auspícios desejados ao Brasil e pelas suas palavras tranquilizadoras que me aliviam, e por ser um conhecedor e bom entendedor político.Vamos esperar que seja capaz de superar pressões e que saiba escolher seus colaboradores porque ninguem governa sózinho e que assuma as responsabilidades que o cargo exige, levando em consideração e punindo quando necessário seja lá quem for, do governo.
    obrigada, valeu!
    beijos
    Celle

    ResponderExcluir
  4. fê-blue bird, que bom está de volta!
    Sinto que seremos boas amigas que desejamos somar, colaborar. O João é um bom amigo e me sinto muito honrada em participarmos juntos.
    Deveremos respeitar o resultado das urnas que demonstram a vontade da maioria, e depositaremos nossas esperanças na nova presidente, que ela não nos decepcione, nossa nação precisa de mudanças urgentes, principalmente na área econômica!
    Estamos desempregando aqui e empregando lá fóra.Daremos a ela um voto de confiança, poderá com a sensibilidade feminina fazer melhor.
    Beijos
    Celle

    ResponderExcluir
  5. Há um selo para si no blog Só imagens

    É uma prova de apreço pelo seu espaço

    Cumprimentos
    João

    ResponderExcluir
  6. Fui buscar o meu selo no só imagens, cheia de felicidades!
    É um brinde muito especial que ainda não mereço.
    preciso repassá-lo para seguir as regras mas não possuo aquele numero de blogs para repassar.
    Também com relação ao link eu não sei como se faz.
    Fiz uma tentativa, não sei se acertei, pode me dizer??
    De coração lhe agradeço.
    Celle

    ResponderExcluir
  7. fê-blue bird, obrigada, pelas suas palavras. Sinto que seremos boas amigas. O tempo, a convivência, a minha amizade serão meu passaporte para seu coração.Lazer, conquistar amizades e crescimento são meus objetivos na vida.

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle