18/04/2010

Para ser mais feliz:

Foto da net


Sete conselhos que podem fazer diferença na sua vida

Não se culpe. Há um tipo de pessoa com altíssimo nível de autocrítica e que acredita ser culpada por todos os problemas de cada um dos seus familiares. É fundamental que o paciente depressivo comece a mudar esse pensamento e passe a dividir o problema em partes, verificando exatamente qual é o seu papel para que a situação sofra mudanças favoráveis. Ninguém deve se martirizar pelo que está fora de seu alcance.Perca o medo de envelhecerTem muita gente que se deprime ao imaginar-se em desvantagem na vida amorosa, profissional e familiar somente porque passou dos 50 anos. Encare o “segundo tempo” do jogo da vida como mais uma possibilidade de crescimento pessoal, de dar uma ‘virada’ na relação afetiva e de usar a experiência e a criatividade a seu favor. Se seu parceiro está passando pela ‘crise do entardecer’, aceite a situação como algo natural do processo de amadurecimento e, talvez, conjugal. Exponha suas opiniões com serenidade e aproveite você também para definir a qualidade de vida que quer para si de agora em diante.
Desabafe de vez em quando
É sempre importante cultivar amigos e ter um bom relacionamento com familiares, principalmente quando se quer desabafar. Claro que você deve evitar reclamar de tudo e de todos para os que estão mais próximos. Nada disso. Ninguém merece esse tipo de ambiente. Mas ter com quem se abrir e estar pronto para ouvir o que nem sempre se quer ouvir é um passo importante para evitar o estresse;
Pratique exercícios
Lute contra o desânimo e passe a caminhar a passos largos pelo menos três vezes por semana, durante 30 minutos. Verá que não apenas se sentirá mais saudável, como também perceberá que o bom humor será mais constante na sua vida.
Se atenha à sua rotina normalPessoas em crise de depressão, geralmente, sentem-se desestimuladas para cumprir inclusive tarefas mais simples, como tomar banho, fazer a barba, lavar a louça, se alimentar. Nesses momentos, insistir em cumprir tudo o que faz parte da rotina já é parte do processo de cura.Evite álcool e drogasAlgumas pessoas com depressão acabam recorrendo ao uso de álcool, tabaco e até mesmo drogas na intenção de se livrar do problema. Esse é um dos piores erros que se pode cometer, já que, a longo prazo, essas substâncias afetarão a química cerebral e certamente colocarão em risco sua qualidade de vida e seus relacionamentos pessoais.Coma e durma bem. Alguns alimentos comprovadamente fazem bem à saúde e proporcionam bem-estar. Portanto, vale a pena incluir mais frutas e vegetais na alimentação, assim como peixes, grãos integrais e proteínas. Dormir bem é outra dica de combate à depressão. Mas, preste atenção: nada de ficar de pijama o dia inteiro. Combata o desânimo tentando dormir entre seis e oito horas por noite e utilizando o dia para cumprir com boa disposição todas as tarefas.
Não deixe a depressão te pegar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle