13/02/2010



É isso mesmo...
Trata-se de um poste de energia elétrica, de madeira, tronco de um Ipê Amarelo (Tabebuia chrysotricha).
A natureza tem dessas coisas maravilhosas!
...e, às vezes, nos dá exemplos como este.

Atualmente, a companhia de energia de Rondônia já pôs um poste de concreto, mas o Ipê continua lá, mais belo do que nunca, só ficando amarelo, no entanto, por aproximadamente 15 dias, durante o mês de agosto.

4 comentários:

  1. Minha Querida Celle,
    Me desculpe de andar tão arredio aqui no seu Blogue, que não da sua pessoa como tem visto pelas mensagens que lhe envio e que recebo de si!
    Quanto a este seu post achei-o muito interessante pois é a Natureza a sobrepôr-se ao Homem! Lembrou-me um facto passado comigo no sertão de Moçambique, junto ao Lago Niassa.
    Estávamos montando uma cerca e encontramos no chão um tronco seco cortado há muito que nos pareceu estar nas condições para ser colocado como poste para suportar a tal cerca e se assim pensámos assim fizemos! Qual não foi o nosso espanto quando meses depois florescia uma árvore desse mesmo tronco seco... E que linda árvore se fez!!!
    A Natureza faz destas coisas para mostrar ao Homem que é Ela que nos comanda e não o contrário!!!
    Um Grande Beijinho, Bom Carnaval e Bom Fim-de-Semana.

    ResponderExcluir
  2. Querida maninha Celle,

    Que beleza. Já vuiu se todos os postes fossem assim ...que bom que era!!!

    Já soube que hoje aí não é dia dos namorados, mas é em Portugal, por isso deixo na mesma a minha mensagem, até porque todos os dias são bons para namorar :)))))

    O amor é um símbolo de eternidade. Ele apaga o sentido do tempo, destruindo todas as memórias do início e todos os medos de um fim.

    Beijinhos feliz dia dos Namorados.

    ResponderExcluir
  3. Oh! meu amigo Luis!
    Que satisfação a minha quando deixa aqui seu comentário! E que bom que lhe lembrei dessa passagem em sua vida, talvez ja esquecida, e que nos prova a maravilha da mãe natureza!
    Obrigada! O carnaval ja passou, recebí visitas todos os dias, tive muito trabalho, mas, foi gratificante, nossos netos ainda ficaram em nossa companhia!
    Na verdade levaram os amigos e colegas da escola,(uns 20, exigimos disciplina, horários, obediencia e com ajuda de duas secretárias, e das minhas filhas, deu tudo certo.Eles aproveitaram bastante e nós nos sentimos felizes!
    Só cheguei em casa hoje às 2000 horas. rsrs
    Beijinhos e um abraço atrasado, pelo dia dos namorados.(Aqui é dia 12 de junho...)

    ResponderExcluir
  4. Maninha, que bom!
    Aproveite e curta bastante o José, neste dia!
    O amor é lindo quando podemos senti-lo! E na realidade é preciso ser cultivado no dia a dia.Não acho cafonice existir esta data, é uma maneira de nos obrigar a refletir como anda nosso relacionamento e dar uma inovada é sempre prazeroso e bom!Tenho sentido o José muito carinhoso companheiro e amigo de você,fico feliz! Parabens ao casal amiga!
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle