03/02/2010

O valor das pessoas



Quando olho para trás, vejo que hoje carrego em meu ser várias marcas de pessoas extremamente importantes na minha vida.
Pessoas que, no contato com elas, me permitiram ir dando forma ao que sou,
eliminando reações e atitudes, transformando-me em alguém melhor, mais paciente, mais simpática, mais integrada mais prestativa, alegre e feliz.
Sem dúvida, e é natural, que no dia-a-dia se criam novas arestas, que preciso desbasta-las sempre.
Faz parte...
Reveses momentâneos servem para o crescimento.
A isso chamamos experiência, amadurecimento.
Penso que existe algo mais profundo, ainda nessa análise.
Começamos a jornada da vida como grandes pedras, cheias de excessos.
Os seres de grande valor, percebem que ao final da vida, foram perdendo todos os excessos que formavam suas arestas, e ficando cada vez menores, menores, menores...
Quando finalmente aceitamos que somos pequenos, ínfimos, dada a compreensão da existência e importância do outro, e principalmente da grandeza de DEUS, é que finalmente nos tornamos grandes, em valor.
Já viu o tamanho do diamante polido, lapidado?
Sabemos quanto se tira de excesso para chegar ao seu âmago.
É lá que está seu verdadeiro valor, assim, também, somos nós!

2 comentários:

  1. Querida maninha Celle,

    Lindo este seu texto!
    É exactamente assim, só estaremos mais e mais próximos da perfeição se nos conseguirmos lapidar ao tamanho de uma pequenina pedrinha, que então será preciosa.

    Parabéns.
    Beijinhos mil do coração.

    ResponderExcluir
  2. Ná, meu coração está radiante com seus carinhos!
    Seguindo seus passos vou dar atenção ao meu blog. Quero aprender mais para embeleza-lo usando fotos, imagens, sons etc, tudo que tiver direito, rsrsrs.
    Agradeço-lhe ainda sua ajuda e estimulos que sempre me dá.
    Beijos e um abraço ao José

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle