28/01/2010

HOMENAGEM À TURMA DE CABELOS BRANCOS.

Conversando com uma amiga psicóloga falou-me do desrespeito ao idoso, nos dias atuais.
Um jovem muito arrogante, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro próximo dele, porque era impossível a alguém da velha geração entender a atual geração.
"Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo!", o estudante disse alto e claro de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo.
"Nós, os jovens de hoje, crescemos com Internet , celular , televisão, aviões a jato, viagens espaciais, homens caminhando na Lua, nossas espaçonaves tendo visitado Marte. Nós temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ...," - fez uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse: - Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens por que estávamos ocupados em inventá-las. E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?
Foi aplaudido ruidosamente, de pé !
Infelizmente, é fato, porém quero ressaltar que nem todo jovem age assim, existem aqueles que sabem valorizar a sabedoria do idoso, seus cabelos brancos, aqueles jovens que respeitam e sentem prazer em conviver com os velhos procurando de certa forma uma atividade que lhes permite interagir com eles, é o caso do "Bem Viver na Melhor Idade", onde jovens se propuseram a criar esta faculdade visando ajudar os mais idosos e maduros a superarem as dificuldades que a sociedade quer lhes imputar.
Testemunho e provo o que digo, frequentamos eu e outras amigas e colegas de mais idade esta faculdade cujos professores e diretores são todos jovens, e que jovens sensíveis e carinhosos!
PARABÉNS À ESTES JOVENS!

Um comentário:

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle