09/01/2014

O CULTIVO DE MARGARIDAS




Cheias de cor as margaridas são ótimas opções para plantas de decoração e cultivo em pequenos espaços. São plantas de fácil cultivo, muito resistentes, suas flores duram um grande tempo, mesmo parecendo ser delicadas.
 Jardins pequenos são adequados ao plantio de margarida já que esta não se alastra com muita facilidade. Além disso, ela gosta muito de sol, o que facilita cultiva-la no nosso clima.
Apesar de a margarida ser cultivada a pleno sol, isto é, com pelo menos seis horas de luz direta por dia, o excesso pode diminuir a intensidade da sua florada, que ocorre principalmente no verão e no outono" .
Como plantar:
 - Retire as mudas de seus recipientes com cuidado para não desmanchar o torrão; replante-as na terra separadas por uma distância de  0,20 cm, formando um ziguezague; após o plantio, regue as plantas; cuide bem durante os 30 dias seguintes. Após esse período, pode-se irrigar uma vez por semana ou quando houver necessidade. Se a terra estiver muito seca, será necessário molhá-la, sem encharcar, para garantir uma florada exuberante.
As margaridas precisam de adubo para crescerem.  Use adubo caseiro (restos de alimentos orgânicos) e complemente com algum fortificante com fósforo, o 04/14/08 é ótimo Algumas dicas para verificar se a planta está saudável é ver se os talos e folhas estão bem verdes e firmes, se estiver amarelos é falta de vitamina ou alguma praga. Se a planta estiver com muitas flores mas elas não abrirem ou morrerem antes de abrir também é um sinal que há alguma coisa de errado. Pode ser falta de água , sol ou adubo.
Dicas de especialistas...

Deus pai, é tão confortante saber que tu nunca mudas. Tu és o mesmo sempre. Posso contar com tua misericórdia infalível e por isso louvo seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle