10/01/2014

AS BROMÉLIAS



As bromélias, que compõem a família Bromeliaceae, são plantas em sua maioria de uso ornamental com cerca de 3.000 variedades.
 Estes vegetais são originários das Americas Central, do Norte e do Sul, sendo encontrados em diversas cores e tamanhos.
Ao contrário do que muita gente pensa, elas não são parasitas. Apenas se apoiam em outras plantas maiores, buscando sustentação e vento.
Cultivar bromélias é simples, pois é tamanha  variedade que elas se adaptam aos diversos tipos de ambiente. 
As de cor verde-escuro gostam da luminosidade indireta, apenas algumas horas por dia; Já as de tom cor-de-rosa precisa de sol direto para desenvolverem-se bem.
A melhor opção para quem não tem espaço é plantar a bromélia em um vaso. 
Já para aqueles que dispõem de uma área no jardim, é importante dispor a planta em locais habitados por vegetais afins, como a suculenta, que requer regas espaçadas.
As bromélias têm atualmente uma grande importância no mercado de ornamentais.
Da época do extrativismo desenfreado e predatório evoluiu-se para a produção através de sementes, gerando híbridos, propagação vegetativa até a novidade mais recente, o cultivo in vitro.
A produção de bromélias é uma atividade rentável e a qualidade das mudas produzidas em viveiros tem superioridade em relação às que são oriundas de coletas predatórias.
Nos jardins sobre as árvores, no chão formando conjuntos, em vasos, as bromélias fazem hoje parte do paisagismo tropical e é difícil encontrar projetos que não incluam estas plantas. Exuberantes, resistentes, de fácil cultivo e com a vantagem de não atraírem os mosquitos da dengue, as bromélias são flores com a cara do verão e servem como ornamento para jardins e varandas ou mesmo para espaços internos da casa ou ambientes públicos, tamanho seu poder de adaptação e resistência. 





ELE É A CABEÇA DO CORPO, QUE É A IGREJA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle