23/01/2013

ONDE ESTÁ O AMOR???


***Você está pronto para entender o que é o Amor?
- O Amor é  sede universal por comunhão,
 não apenas dos sentidos, mas de toda a nossa natureza.
 –P. B. Shelley


“OS PÁSSAROS FAZEM AQUILO.
 As abelhas fazem aquilo. Até os macacos nas árvores fazem aquilo. 
Então vamos fazer... vamos nos apaixonar.”
Essa canção popular faz com que “aquilo” pareça fácil, como se apaixonar-se fosse um estágio natural nos processos da vida de todos os organismos vivos.
Se fosse assim, não é estranho que depois de quatro milhões de anos sejamos incapazes de produzir amor o suficiente neste planeta para criarmos nossos filhos em lares amorosos ou para curarmos a solidão?
Será possível que o famoso “aquilo” na verdade tem menos a ver com amor e muito mais a ver com desejo? O desejo leva ao sexo, que é tão abundante que causa a superpopulação do planeta, a propagação descontrolada de doenças sexualmente transmissíveis e coloca o adultério como principal causa dos divórcios. Será possível que fazer sexo seja correto e natural, mas que criar amor exija muito mais de nós do que queremos perceber?
John Gray, afirma que as mulheres precisam de amor para o sexo, enquanto um homem precisa de sexo para se abrir ao amor. Apesar de haver certa verdade cultural nessa afirmação.
Estou convencida de que todos nós precisamos de amor apaixonado, mas estamos subestimando o amor a limitar nossa descrição de amor e sexo.
O amor e o sexo não são sequer primos distantes. Os dois envolvem comprometimento, mas juntar a coisa dela com a coisa dele não compromete tudo dele com tudo dela. Será que estamos confundindo o coração com outras partes de nossa anatomia?
Grande parte das culturas dominantes usam insinuações para anunciar tudo, desde comida até sabão em pó. O cinema e a TV estão repletos de insinuações “daquilo”. Já estamos procurando novas maneiras de fazer “aquilo”. Células sexuais!
Podemos dizer o mesmo a respeito do Amor?
Sem o sexo não haveria a continuação da vida, mas, sem amor, que tipo de vida haveria?
O sexo pode fazer o mundo girar, mas o amor é que faz esse passeio valer a pena.
Seus pais fizeram sexo. Eles tinham amor?
Seus avós, os pais deles fizeram sexo. Eles tinham amor?
Cada um de nós começou como uma continuação da vida sexual de duas pessoas.
Você sente que é a continuação da vida de amor de alguém?
Já se feriu por amor?
Por quem?  Como?
( feridas físicas ou emocionais,  perceba se foi ferido da mesma maneira por mais de uma pessoa.)
Pense nos critérios que usou para determinar sua resposta...

DESCONHEÇO O AUTOR

2 comentários:

  1. Amiga Celle,

    Felicito-a por mais um passo na sua caminhada para evangelizar a humanidade. O tema está claro e só me cabe recordar a frase «amai os outros como a vós mesmos». Ela, se bem praticada, construirá o AMOR universal que sobressai a tudo e torna toda a gente mais feliz.

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  2. O ser humano tem a capacidade de se educar. Suas predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações são seus instintos,semelhantes aos dos animais, e para nos diferenciarmos nossa razão nos impõe obrigações e limites, a educação.Considero o "Respeito" sinônimo de educação. A pessoa bem educada reconhece os direitos dos outros e os respeita. Sabe seus direitos, seus limites e seus deveres. A isso eu chamo “AMOR”. Entendo assim, "Amor é Educação e Educação é Amor..."
    obrigada João pela visita e comentário
    beijos
    celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle