15/09/2011

JUBILEU DE OURO

Amigos, COLEGAS e visitantes!
É muita adrenalina...

Formandas em 1961
Acordei ansiosa... numa correria danada!
Este ano, em dezembro, comemoraremos 50 anos de formadas no magistério, "bodas de ouro," Sinto muito orgulho de ser professora e ter ajudado muitas crianças a ler, escrever, e viver social e religiosamente.
E... amanhã, está programado um encontro da Turma  num Hotel Fazenda em Ouro Preto. Várias colegas e amigas, inclusive algumas que não vemos desde aquela data se comprometeram em comparecer.
Não é razão justificável?
 A cabeça anda a mil, a procura de lembranças e fatos daquela época! 
 O coração bate mais acelerado!
As Clarissas Franciscanas  nos educaram: irmã Luciana, irmã Virginia, irmã Mercedes, irmã Geraldina, Antonina entre outras, a elas devemos tudo que somos...
Os jogos no recreio, as bolas queimadas na saia, as partidas de volei, os bilhetinhos e recadinhos para os meninos do Ginásio Dom Silvério, a pedido das colegas do internato, As orações na capela, os retiros espirituais pregados pelo virtuoso padre, hoje Bispo, Dom Serafim Fernandes de Araujo, 
... E muitas coisitas mas!
E, a felicidade está estampada no rosto, emoldurada por um sorriso indagativo: quantas colegas irão participar do encontro? Quem são elas, como estarão, agora? Gordas magras, ainda bonitas!
 Curiosidade!!! 
 Quais Deus Deus terá chamado?
Quem está solteira, quais as que se casaram?  
Para o aumento e frutificação do conceito da "Escola Normal Regina Pacis," hoje Faculdade, muitas de nós contribuimos matriculando alí nossos filhos! 
Estas curiosidades ingenuas, serão sanadas, certamente...
Quantas vovós, com filhos e netos, quantas só com filhos ou com filhos e netos e por que não bisnetos: com o avanço da precocidade da vida sexual dos jovens não é impossivel!
 E quanto aos companheiros, continuo com o mesmo desde então, ao me formar ficamos noivos, nos casando em 62, temos 4 filhos, todos casados e 6 netos, só homens!
Quanto aos maridos, entiados e agregados, não temos nada com isto!rsrsrs
Tudo mais é espectativa!
 Tantas interrogações fantasiam nossa imaginação, que o melhor é acalmar-nos e esperar...
Amanhã á noite, sábado e domingo vivenciaremos  sessão nostalgia, por puro prazer de rever as colegas do colégio e reviver um pouco o passado, nossa mocidade, com tudo que a juventude nos permitiu viver com a maior pureza d'alma e FELICIDADE NO CORAÇÃO!!!
 
Nossa turma em 1961


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle