13/08/2011

DIA DOS PAIS

Amanhã é Dia dos Pais!
Normalmente os pais não participam da maravilhosa fama que têm as mães.
São elas que recebem todos os louros da criação dos filhos.
O mais comum era visualizar o pai como um homem forte, provedor da família e distante, muitas vezes submerso em suas preocupações...
Cabia às mães a responsabilidade de sozinha criar os filhos com as múltiplas tarefas de cuidar da casa, da saúde, da alimentação, da educação, religiosa e escolar, preparando-os para a vida, moldando-lhes o caráter e a dignidade, função quase que inteiramente materna.
Cabia aos pais dar bons exemplos!
Até na época de meus filhos era assim, e veja que não está tão longe assim...
Há bem pouco tempo, que tanto eles quanto elas são importantes na vida dos filhos. Estudos demonstram que  pai e  mãe são fundamentais na formação emocional e na personalidade da criança. Mesmo pais separados devem marcar presença na vida do filho, sempre. Na gestação, no parto, por toda vida, o pai deve sempre estar presente.
Em se tratando de casa e filhos ambos possuem hoje, responsabilidades idênticas na criação e formação dos filhos.
Pretendo trazer todos os pais ao centro de um cenário, para que cada um deles, receba nossa calorosa homenagem.
“Àquele que encontra tempo para brincar com seus filhos, o pai fatigado pelas horas de trabalho, o que estuda ou trabalha de noite, e que escuta já quase dormindo os relatos sem fim das brigas e das vitórias.
O pai amigo que acompanha  seu filho e mais alguns amigos ao campo de futebol para ver seu time jogar, que o leva nas pescarias mesmo no inverno, sem demonstrar impaciência nem medo. E o pai mestre que, da sua escrivaninha, revela ao seu filho o mundo infinito dos livros. O pai jovial, complacente que entende de musica, de motores, de avião ou de moda feminina, e, aquele pai severo, convencido de que sua firmeza é o melhor para seu filho. Os tantos pais humildes, que esquecendo-se de si mesmos, sonharam com a melhor educação para seus  filhos.
...e, ainda os pais que se debatem entre reprimendas: Papai, não trabalhe tanto; chegue mais cedo; e os pedidos; “Papai preciso; Papai quero; Papai a professora pediu”...
E, aos pais que permanem acordados nas noites de febre dos filhos, em silencio, em vigília; os pais de meninas aos quais lhes custa expressar-se com palavras e beijos, mas conservam guardados todos seus desenhos a eles dedicados. A todos os pais que gostariam de ser o único ídolo de seus filhos homens e depois deixam que ganhem a partida para que fiquem mais felizes.
De mãos dadas com estes pais que, detrás de tanta fortaleza, desejam também nosso carinho e consideração desejamos que ocupem os melhores lugares para que possamos festejá-los e agradecê-los como merecem...”
E não poderíamos esquecer dos pais que se foram nos deixando orfãos e saudosos de seus carinhos, que o Pai dos pais os ampare e proteja a todos, principalmente os demais viventes!  
Parabéns!
Sejam Felizes juntos da família!

2 comentários:

  1. que mensagem linda, real e muito profunda.
    a todos os pais desejo não apenas um dia feliz mas uma vida de muitas emoções e felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, o dia dos pais vem chegando, 2º domingo de agosto, e tanto so pais quanto as mães são os responsáveis pela formação e educação dos filhos. A educação de berço cabe a eles, só depois os professores auxiliam na instrução e formação fixando os ensinamentos de casa.Ser Pai, como ser Mãe é muita responsabilidade e muita felicidade também!
    Feliz dia dos Pais! Obrigada por comentar.
    Volte sempre.
    Beijos
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle