07/06/2010

Aos amigos João e Luis

Neste espaço, quero dizer da gratidão e da satisfação sentida por nós, eu e minha irmã Angela, num inesquecível momento de confraternização e amizade, vividos por nós e demais colegas brasileiras, em Portugal!
Ausentei-me do SJ por motivo desta viagem, fomos participar do XII Congresso Luso-Brasileiro da Melhor Idade / Turismo Sênior 2010, ocorrido entre Santarém e Costa de Caparica, nos dias 17, 18, 19 e 20 de maio próximo passado.
O encontro foi uma parceria entre a Fundação INATEL (Instituto Nacional para Aproveitamento dos Tempos Livres) e a ABCMI (Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade).
Com a participação de ambos os países pretende-se dar a conhecer a cultura, a história, turismo e costumes destes países no âmbito da temática sênior. Entre outras atividades, as conferências e os concêrtos, os belíssimos locais visitados, ficarão para sempre guardados em nossas lembranças!
Lamentamos e sentimos a pouca adesão da Melhor Idade portuguesa ao evento. Um belíssimo evento, conferências importantes e voltadas aos interesses da nossa faixa etária, e momentos culturais e de lazer belíssimos.
Em maio de 2011, o Congresso será no Brasil, mais precisamente em Cuiabá, capital do Mato Grosso, venham, será um prazer recebe-los!
Esperamos poder retribuir a acolhida e contar com uma grande delegação portuguesa...
Fomos a convite da ABCMI de nossa cidade e da Faculdade da Melhor Idade que freqüentamos. Éramos mais de 250 brasileiros, homens e mulheres. Destes congressistas, 52 pessoas eram de Minas Gerais, entre elas nós, 09 senhoras da “Faculdade Bem Viver na Melhor Idade”, de Sete Lagoas.
Tudo muito lindo!
Inesquecível a oportunidade que tivemos, a satisfação e o prazer de conhecer pessoalmente, dois dos nossos colegas do “Sempre Jovem”: o Sr. João Soares e o Sr. Luis Soares da Cunha. Distintos e gentis colegas do SJ! Uma simpatia!
Conhece-los pessoalmente, só veio confirmar o que ja sabíamos:
honradez, caráter, dignidade, simplicidade, valores, qualidades inerentes aos grandes homens, aqueles que o “ser” e não o “ter” faz a diferença!
Nada camufla ou esconde a bagagem cultural que possuem, nem suas almas generosas, seus valores, princípios étnicos e morais. Tratam seus semelhantes como irmãos e os demais seres vivos com muito respeito.
Sermos recebidas com deferências, levar-nos a passear, visitar Cascais, foi uma delícia...
Deveras, deixou-nos muito honradas e agradecidas. Foi muita gentileza e delicadeza nos mostrar outros encantos deste mágico e místico Portugal.
Conversa vai, conversa vem, atentas ouvíamos e observávamos as explicações, fotografamos belos jardins, admiramos a praia, monumentos, as ricas fachadas bem iluminadas, lindo!
Não possuímos palavras que representem a gratidão, nem a satisfação e a alegria sentida, só sabemos dizer obrigada!
Aos amigos e às "Lenas", recomendações, nosso respeito, agradecimentos, e a esperança de retribuir um dia a atenção recebida!
Circele e Angela
S.Lagoas,06 de junho de 2010

9 comentários:

  1. Querida maninha celle,

    Lamento profundamente não ter estado presente nesse encontro, adoraria por tê-o feito, mas Lisboa fica muito distante e não vai ser fácil eu me encontrar consigo, a não ser que venha mais até ao centro...o ideal seria que viesse conhecer o Norte.

    Minha linda, acabei por bão ir à Suíça, história triste que depois lhe contarei, isto se os amigos ainda não lha contaram.
    Entretanto o Pedro também me pregou um grande susto devido a um pequeno acidente mas que lhe afectou a coluna vertebral.
    Já está quase bom, ele diz que está mesmo bom :)))

    Ainda bem que amou a visita e o nosso Portugal.

    Beijinhos doces, muitos.

    ResponderExcluir
  2. Querida,

    Esqueci!!!

    Vá ao meu http://naquintadorau2.blogspot.com/, que tem lá um selo só para si...
    e muitos que pode/deve trazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ter amigos, neste mundo tão pobre deles!
    não me lembro agora se o João ou o Luis, comentou assim de passagem, sobre o fato ocorrido e sentí muito!Quando nossos planos não dão certo grande frustação nos invade,mas conhecendo você um pouco sei que não deixou que a decepção a invadisse! Desejo que o Pedro esteja recuperado e seu coração acalmado pois, nós mães, somos todas iguais!
    Escreví esta mensagem para publicá-la no Sempre Jovem. Desejava demonstrar a todos colegas minha gratidão aos amigos especiais conquistados tão longe do minha casa, numa prova que todos os povos podem se unir e viverem em fraterna comunhão!
    Pedi minha filha que o fizesse por mim,no meu computador,como se fosse eu,e ela postou no Ornamental, por engano.O falecimento do meu pai, em seguida, deixou-me sem norte e envolvida demais nas medidas e ações que devem ser tomadas nestes casos. e ainda não o fiz. Acabei de ler todas as mensagens solidárias enviadas pelos amigos e companheiros,do blog, muito me sensibilizaram e vou responder e agradecer fraternalmente a cada um, faço questão,é só me aparecer nova oportunidade.
    Obrigada pelo selo que ainda irei buscá-lo e pelas palavras carinhosas proferidas também pelo seu coração grande e generoso!!!Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Celle,
    apesar do momento ser triste, gostei muito de saber que a sua visita a Portugal lhe agradou tanto.

    Volte sim, mas da próxima faça como diz a Ná, venha conhecer o Norte.

    Não posso deixar de apresentar aqui os meus sentidos pêsames a si, a todos os familiares e amigos.


    Um beijinho amigo,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  5. Querida maninha Celle,

    Amiga muita força e muita coragem. Meus sentidos pesames.
    Sinta-se abraçada com todo o carinho do Mundo.

    Beijinhos ternos

    ResponderExcluir
  6. Querida Amiga Celle,

    Reitero as palavras que lhe dirigi pelo falecimento de seu pai. Espero que esteja mais conformada com o sucedido.
    E, quanto a este seu post, exagerou muito nas palavras que me dirigiu e não gostei(!!!) do seu atrevimento de puxar a minha burka e dar a conhecer alguns aspectos do meu perfil que estavam muito em recato. Olhe que não é fácil, no mundo moderno, procurar ter uma vida discreta e humilde, na simplicidade paleolítica que permite ser feliz. Procuro, em espírito, ser aquele que traduzi no texto Quem sou? que a Celle conhece.
    Venha mais vezes e com mais tempo para convivermos mais e poder mostrar-lhe outros aspectos deste rectângulo.

    Beijos para a Celle e para Angela
    João

    ResponderExcluir
  7. Maninha, agora restabelecida, mais conformada... O carinho de vocês, colegas do SJ,suas palavras de conforto e sabedoria muito me ajudaram. Muito obrigada!
    Celle

    ResponderExcluir
  8. Minha Cara Ana, sempre muito gentil comigo!
    Obrigada pelas suas palavras de conforto e generosidade! Tenha certeza da minha estima. De uma próxima vez irei conhece-la e também a Ná!
    Por aqui têm uma amiga que se sentirá muito feliz em recebe-la!
    Beijos, Celle

    ResponderExcluir
  9. Querido João!
    Mais uma vez nossos agradecimentos! O meu e o da Angela. Como eu, voltou encantada com Portugal e principalmente com os amigos, sempre tão generosos e solidários!
    Maravilhoso amigo, perdão! Sentiu sua vida muito exposta? Pessoas especiais não podem viver no ostracismo, seus exemplos precisam ser seguidos, e não foi tanto assim!!! Não exagerei nem inventei nada! O que é lindo e bonito não deve ficar escondido. Não reprovamos e fazemos objeções ao uso da burka no mundo mulçumano?
    Essa sua humildade me encanta,e seu generoso coração me compreendeu e ja me perdoou!!!
    beijos de gratidão!!!
    Celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle