18/01/2017

Um Guia Para os Avós Mais Legais


Se você é um avô ou avó, sabe que é uma das figuras mais importantes na vida do seu neto. Como resultado, também deve saber que existem vários limites que não podem ser ultrapassados​​, juntamente com certas coisas que você deve fazer para beneficiar os seus netos. Aqui estão 30 coisas que avós maravilhosos sempre fazem:
1. Eles sempre tomam cuidado com as etiquetas de mídias sociais. Você pode ser um dos poucos avós super interessados em tecnologia, mas existem algumas regras de mídias sociais das quais você deve estar ciente. Primeiro, não poste fotos que não façam jus ou que sejam inapropriadas para os seus netos. Segundo, nem todas as publicações feitas por eles é uma oportunidade para iniciar uma conversa e, além disso, não publique quaisquer outros conteúdos que podem ser interpretados negativamente.
2. Eles evitam sugerir nomes para os bebês de seus filhos. É super emocionante ver seus filhos terem seus próprios filhos, mas você deve deixar o processo da escolha do nome inteiramente para eles. Permita que a experiência seja tão pessoal como provavelmente foi para vocês, ou como deveria ter sido.
3. Eles sempre consultam os pais antes de comprar um grande presente aos netos. Aquele pequeno carro esportivo que você viu na concessionária na última semana seria ótimo para o seu neto, mas como os pais dele reagiriam se você comprasse esse presente sem consultá-los primeiro? De qualquer forma, você pode comprar presentes surpreendentes para os seus amados, mas antes apenas certifique-se de que tanto a mãe quanto o pai aprovam isso, para não gerar futuros desconfortos.
4. Eles não esperam estar presentes na sala de parto. Sua filha ou nora está dando à luz. Como esse momento é inteiramente dela, a decisão sobre quem fica na sala de parto ou até mesmo na maternidade deve ser única e exclusivamente dela. Esse momento é mágico, mas ao mesmo tempo muito difícil, então se você estiver presente quando isso acontecer, lembre-se de ser respeitoso com as vontades da sua nora ou filha, para que você não coloque mais pressão sobre ela nesse momento tão único.
5. Eles nunca falam muito sobre as suas próprias crenças para os seus netos. Todo mundo tem suas próprias crenças espirituais, e se você foi criado de determinada maneira e acredita em certas coisas, não significa necessariamente que seus netos devam aderir a esses valores também. Deixá-los terem os próprios discernimentos à medida que crescem é um sinal grandioso de respeito às crianças e aos pais, que podem ter crenças diferentes.
6. Eles sempre mantêm os pais informados quando estão com as crianças. Quando você estiver fora de casa com seu neto, certifique-se de manter a mãe e o pai informados sobre seu paradeiro e o que estão fazendo juntos.
7. Eles permanecem completamente neutros em relação aos netos. Você precisa ter cuidado com o uso da linguagem preferencial na frente dos seus netos, especialmente se dois ou mais estão presentes. Quaisquer sinais de favoritismo que um neto reconheça pode ser muito prejudicial emocionalmente para eles.
8. Eles permitem que as mães alimentem seus filhos do jeito que querem. Avós têm o direito de dar a sua opinião sobre o que acham que seus netos devem comer, mas nunca devem se impor. É escolha dos pais se os filhos vão tomar leite em pó na mamadeira ou se a mãe vai amamentá-los no peito, como outras decisões que devem devem ser deixadas inteiramente a eles.
9. Eles nunca "lavam a roupa suja dos pais" na frente dos netos. Embora algumas das coisas que seus filhos fizeram quando eram adolescentes possam ser uma divertida história na hora do jantar, na maioria das vezes não é uma boa ideia compartilhar esses acontecimentos com seus netos. Como eles estão no processo de aprendizado, isso pode levar à desobediência, pois eles se espelham nas atitudes dos pais.
10. Eles percebem que fazer dramas não funciona. Enquanto você pode ter uma preocupação genuína sobre o fato de ter só mais alguns anos de vida, ainda deve deixar que os pais dos seus netos tomem a decisão se irão visitar-lhe ou não nas próximas férias.
11. Eles sempre mantêm as regras alimentares estipuladas pelos pais. Se os pais impõem um determinado conjunto de regras alimentares em casa, elas devem ser respeitadas quando seus netos estão na sua casa também. Os avós não podem quebrar as regras, pois os netos podem ficar mimados e desobedientes com os pais.
12. Eles nunca falam mal de membros da família. Os membros da família tendem a ficar chateados uns com os outros de vez em quando, mas desabafar na frente de seus netos, especialmente se o conflito for com um ou ambos os pais, pode ser traumatizante para eles.
13. Eles sempre respeitam as regras estabelecidas pelos pais. Quebrar as regras estabelecidas pela mãe ou pai pode fazer de você uma avó ou um avô legal por um tempo, mas, no final das contas, você está desrespeitando a autoridade dos pais ao fazê-lo. Por exemplo, se eles têm um horário específico para fazer a lição de casa, então mantenha esse mesmo quando estiver cuidando deles.
14. Eles abstêm-se de colocar as suas expectativas de pais sobre seus filhos. É muito provável que você olhe para suas próprias crianças que cresceram muito rápido e compare-as com vocês mesmos. Isso não significa que eles vão ser melhores, piores ou como vocês foram. Deixe-os trilharem o seu próprio caminho.
15. Eles estão cientes dos pontos fortes e fracos de cada neto individualmente. Cada um de seus netos é um indivíduo diferente. Portanto, todos são suscetíveis a serem bons ou ruins em coisas diferentes. Eles provavelmente já estão cientes dessas diferenças, então evite fazer comparações entre seus netos.
16. Eles percebem que as conversas sobre o peso do bebê não são bem vindas. Sua filha ou nora provavelmente já deve estar incomodada sobre todas as vezes que você fala o quanto o bebê está ganhando peso, e está ciente disso. É por isso que não há necessidade de comentar sobre esse assunto.
17. Eles evitam levar os netos ao salão de cabeleireiro. Por mais que isso não possa parecer importante, levar os netos para cortar o cabelo pode criar um problema com os pais deles. Mesmo que você ache um profissional que faça um corte super bonito e moderno, isso não é uma boa ideia. A visita ao cabeleireiro deve apenas acontecer se a permissão é concedida por eles, para evitar desconfortos.
18. Eles nunca usam seus netos para obter informações sobre os seus pais. Netos nunca devem ser usados ​​como intermediários em caso de uma disputa familiar. Por exemplo, se os pais estão passando por um divórcio, com certeza seus netos estão sob pressão suficiente. Obtenha as informações que você precisa saber de outra maneira.
19. Eles percebem que animais podem não ser bons presentes. Uma adição de quatro patas em uma família pode ser o mais adorável presente que você poderia dar ao seu neto, mas o que todo mundo precisa perceber é que um amigo peludo é para a vida toda. Mesmo se os pais tenham aprovado a escolha do presente, você deve refletir se é realmente a melhor opção para todos os envolvidos e também sobre o bem-estar do próprio animal de estimação.
20. Eles não interferem na vida romântica de seus netos. Seja solidário com as escolhas românticas que seus netos fazem. Não faça perguntas intrusivas ou embaraçosas, que irá levá-los a se sentirem reprimidos em assuntos românticos mais tarde, na vida adulta.
21. Eles permitem que a mãe faça a sua própria escolha, se volta ou não para o trabalho. É verdade que, quando éramos mais jovens, era normal para uma mãe ficar em casa cuidando dos filhos em vez de sair para trabalhar. Mas os tempos mudaram drasticamente, e o trabalho pode ser um desejo ou uma necessidade para sua filha ou nora. Deixe-a decidir o que fazer, e apoiá-la é sempre importante.
22. Eles mantêm o controle da ingestão de açúcar de seus netos. Seus netos podem amá-los porque vocês lhe oferecem muitos doces, mas geralmente os pais são contra essa prática. Doces devem ser nada mais do que um mimo que você oferece em um momento apropriado, e claro, em quantidades reduzidas de acordo com que a mãe e o pai autorizam.
23. Eles entendem que não há espaço para os seus próprios preconceitos. Vendo como o mundo mudou nos últimos anos, é provável que você tenha algum preconceito em relação a uma ou outra coisa. Certifique-se de guardar isso para você, simplesmente porque não há espaço para esse tipo de coisa no mundo em que seus netos estão crescendo hoje.
24. Eles respeitam rotinas da hora de dormir. Permitir que o seu neto fique acordado até tarde, de vez em quando, quando estiver hospedado em sua casa é uma coisa, mas isso não pode interromper a rotina de dormir quando voltarem à casa dos pais. O ideal é que, mesmo na sua casa, você mantenha os mesmos horários.
25. Eles colocam ênfase em outras boas qualidades ao invés da beleza exterior. Você pode ver seus netos como absolutamente lindos, mas precisa ter certeza de que os elogios não estão principalmente focados na aparência física. Elogiá-los em suas habilidades como, por exemplo, na resolução de problemas ou na execução de outras tarefas devem vir em primeiro lugar.
26. Eles não desafiam os pais na frente de seus netos. Nunca tente ter uma autoridade maior que a dos pais na frente de seus netos. Em caso de desacordo sobre uma decisão, conversem separadamente, quando as crianças não estiverem presentes.
27. Eles permitem que os pais façam suas próprias escolhas sobre destinos de férias. Tomar uma decisão sobre onde passar o período de férias é bastante estressante para os pais dos seus netos, então pense que uma visita em sua casa durante esse período seria como um bônus adicional ao invés de algo que você deve exigir ou esperar.
28. Eles mostram respeito às figuras de autoridade de seus netos. Liderar pelo exemplo é definitivamente o princípio orientador das pessoas. Se você é desrespeitoso com os treinadores, professores, babás ou outras pessoas que seus netos admirem, está abrindo uma porta para que eles se comportem da mesma maneira quando crescerem. Se você os respeita, está sendo um exemplo para os seus netos, que estão seguirão o seu exemplo.
29. Eles nunca definem limites específicos de gênero para seus netos. Mantenha os elogios que você faz aos seus netos, como: o quão rápido eles puderam executar uma tarefa, ou como dançam bem etc., e nunca os relacione com gênero. Dizer a eles que fazem algo bom porque são meninas ou meninos pode prejudicar a autoconfiança e diminuir as esperanças deles para o futuro. Qualquer criança pode fazer qualquer coisa, não importa o gênero.
30. Eles aceitam ajuda quando é oferecida em vez de exigi-la. Não espere que seus netos lavem o carro ou cortem a grama todas as vezes que forem visitá-los. Se eles se oferecem para ajudá-lo, aceite, mas caso contrário não force-os. Se você realmente precisa deles para alguma tarefa, peça com um "por favor" e um abraço carinhoso, e acredito que eles vão ajudar com boa vontade!


“Confie, entregue, acredite e agradeça”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle