09/04/2016

MULHER ORGANIZADA

                                                          MULHER ORGANIZADA
Sabe quando erramos? Erramos quando valorizamos mais os de fora, do que os que são da nossa própria casa.
Erramos quando escrevemos grandes textos de homenagens, ou planejamos festas para amigos ou apenas conhecidos, e esquecemos de homenagear todos os dias nossa família.
Sabe quando erramos? Erramos quando colocamos aquela linda toalha de renda na mesa para as visitas, e para os da nossa casa, é aquela toalha velha mesmo, aquela manchada de massa de tomate sabe?!
Erramos quando a taça bonita é para as visitas, mas para os de casa? A xícara trincada.
Erramos quando nos empenhamos tanto em agradar os outros, mas para fazer um favor pra mãe, é um peso.
Sabe quando erramos? Quando nas rodas de amigos, ou nas redes sociais exibimos um amor incondicional pela nossa família, mas em casa nos recusamos a pegar um copo de água pro irmão.
Erramos quando queremos exercer ministérios, quando o nosso maior ministério que é a família, está desfocado, desdenhado, deixado.
Nosso maior e primeiro ministério a ser exercido é Família.

Se esse ministério não é bem sucedido, nenhum outro será.

2 comentários:

  1. Amiga Celle,
    Infelizmente, hoje esta a viver-se numa sociedade irreal em que a OSTENTAÇÃO pondera em todo o momento. O «faz-de conta», a ausência de verdade. Os discursos muito bonitos sem bases na realidade existente ou que se vai concretizar, porque não é seguido de acção.
    Uma história: O médico estava cansado de pois de um dia muito ocupado e queria ir para casa jantar e repousar. Mas chegou um cliente a insistir para ele ir ver a mulher que estava a sentir-se muito mal em casa. O médico disse que estava exausto, sem forças para isso. O cliente insistiu muito e disse-lhe que o levava no seu carro e voltava a trazê-lo ali. O carro era um Mercedes de último modelo, encaminhou-se para um bairro luxuoso, o prédio era da melhor qualidade. Entraram no apartamento e, aí, foi um espanto para o médico, mobília barata, sem peças decorativas e o quarto era uma cela de convento sem comodidades. É que o que interessava ao cliente, um empresário era fazer figura para os outros e a casa era só vista por ele, familiares e amigos que bem sabiam da pobreza dele.
    Cristo disse «amai os outros como a vós mesmos» Agora, nesta humanidade degradada seria bom que se dissesse «fazei para vós mesmos e para a vossa família como fazeis para os outros».
    Como viverá a geração dos nossos netos e bisnetos???

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA PELO COMENTÁRIO MANO JOÃO, TRISTE EXEMPLO: AOS PRÓXIMOS, (FAMILIA) NADA, PARA OS DEMAIS, FAROL A OSTENTAÇÃO, ANTES DE "TER" É PRECISO "SER".
    GOSTAR DE SÍ MESMO É PRECISO, PARA GOSTAR DO OUTRO.

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle