07/03/2015

"Parabens  Empresas Calsete pelos seus 45 anos de realizações"!

GRUPO CALSETE  - 45 ANOS DE FUNCIONAMENTO
                                                                                                                          07/03/2015
À APF,  LEMA,  MMELO

“Há tantos quadros na parede. Há tantas formas de se ver o mesmo quadro”

07 de Março de 1970.  Quarenta e cinco anos.  Quantas histórias, momentos, pessoas. 
Várias tentativas e graças a Deus, inúmeros acertos.

Ter alcançado tão expressiva marca, em um país onde se trabalha 5 meses por ano para pagar impostos, conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). 
Em um Brasil que de cada 100 empresas abertas, 48 encerram suas atividades antes de completar 03 anos , segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), é digno de grande comemoração.

O cenário atual não é dos melhores e a desconfiança é geral. A economia brasileira iniciou o ano de 2015 demitindo. 
Segundo informação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (GAGED), as demissões superam as contratações em 81.774 empregos no mês de janeiro.

No entanto são nos momentos difíceis que somos criativos.
 É na hora da dor que aprendemos a ser humildes. É a luta que nos faz ser fortes, E é Deus que nos faz prosseguir.

É hora de termos habilidades de surfista. O surfista não espera a onda chegar para deitar na prancha e começar a remar. Ele começa a remar quando vê a onda no horizonte, procurando sincronizar ao máximo a velocidade da prancha com a onda que vem chegando. Se não fizer assim ele perde a onda.

Comemoremos muito esta data. Revivamos e resgatemos todas as realizações ao longo desses anos. Todos os momentos felizes vividos. O momento é de celebrar, de vibrar, de brindar e de agradecer.
Fazendo uma analogia  á musica do Engenheiros do Havaí, não necessariamente devemos mudar os quadros que estão em nossas paredes, mas, talvez seja necessário mudarmos a forma de vê-los.

Como dizia o saudoso Gonzaguinha: Vamos “Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e  a beleza de ser um eterno aprendiz. 
Eu sei que a devia ser bem melhor e será.  Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita, e é bonita!”

O desejo é de mais 45 anos...
O momento é de muita luta e trabalho
A certeza é de que Deus está conosco.

Um brinde aos 45 anos do Grupo Calsete.
Parabens!

Sergio E. Rodrigues

                        funcionário da empresa

3 comentários:

  1. Acompanhando de perto a vida da Calsete sensibilizou-me as palavras do funcionário,Serginho, homenageando com palavras de reconhecimento, seu local de trabalho, ciente das dificuldades enfrentadas pelos seus superiores para assegurarem trabalho de muitas pessoas. Suas palavras são estímulos para a Empresa não desistir...

    ResponderExcluir
  2. Transcrevo as palavras da Cassia que não conseguiu fazer aqui seu comentário

    Antônio Pontes, hj é um dia p/ parabenizá-lo e agradêce-lo. Pois, além dos 45 anos de sucesso da Calsete, foram 45 anos q ofertaram trabalho e crescimento p nossa Sete Lagoas. Temos todos aqui do BB muito orgulho em conhecê-lo e ter a oportunidade de compartilharmos momentos juntos. À cada visita, a cada conversa estamos sempre aprendendo c vc... Vc é um empreendedor nato! Um Ser humano extraordinário! Parabéns! E q venham + 45,450,4.500 anos de sucesso p o Grupo Calsete!
    Cassia BBrasil

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para a empresa CALSETE.Uma empresa 100% setelagoana que completou 45 anos de vida.Na pessoa do presidente,parceiro e amigo,Antônio Pontes,desejo dezenas e dezenas de anos prósperos para a empresa.
    arcelino Vieira

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle