23/09/2014

OPINIÃO SÁBIA SOBRE UM TEMA PUBLICADO

  Comentário  sobre o tema
""VITÓRIA DA COMPETÊNCIA CONTRA A MALANDRAGEM"":
Faz-se necessário  sua publicação pois, brilhantemente complementa chamando-nos à razão, e alertando nossa indolente vontade com a formação das crianças, futuro das nações!

Vindo de cima um mau exemplo, o mal acaba por envenenar toda a população, ou uma grande quantidade dela. Os nossos políticos são venais e raramente dão um exemplo de bom senso de apelo à virtude, aos valores morais e éticos É preciso que as pessoas cultivem a perfeição do trabalho realizado, procurem a excelência da obra feita. Hoje custa-me ver crianças a desperdiçarem coisas de que outras têm falta, porque os pais e a escola não lhes ensinou a dar valor às coisas a ter noção de que o dinheiro não resolve tudo e é finito, não nasce sem trabalho. É errado satisfazer os menores caprichos a crianças, sem as ensinar a pensar nas prioridades, na escala de valores. Como o mundo seria melhor se cada um procurasse fazer as coisas com correcção para se sentir bem com a sua consciência, e alimentar o respeito pelos outros com colaboração e sugestões, distribuindo o seu saber aos outros. Aquilo que sabemos terá pouco interesse se não o transmitirmos aos outros, e indo connosco para o túmulo inutilmente. Difundamos tanto quanto pudermos as boas ideias a fim de melhorarmos o mundo de amanhã.

 Lutemos por UM MUNDO MELHOR para as crianças de então...
A. João Soares 


2 comentários:

  1. "Aquilo que sabemos terá pouco interesse se não o transmitirmos aos outros". Sem a partilha não há vida, minha amiga. Um abraço. Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CLAUDIO, PENSO COMO VOCÊ, DEVEMOS APRENDER DESDE PEQUENINO A PARTILHAR

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle