20/07/2014

OPINIÃO DO MEU AMIGO E MESTRE A. João Soares sobre a 
""VITÓRIA DA COMPETÊNCIA CONTRA A MALANDRAGEM""
Faz-se necessário  sua publicação, brilhantemente complementa a postagem anterior.
Como sempre faz, chamando-nos à razão, alertando-nos da indolência existente com a formação das crianças, o futuro das nações! 
Disse:

- Vindo de cima um mau exemplo, o mal acaba por envenenar toda a população, ou uma grande quantidade dela. Os nossos políticos são venais e raramente dão um exemplo de bom senso de apelo à virtude, aos valores morais e éticos.  É preciso que as pessoas cultivem a perfeição do trabalho realizado, procurem a excelência da obra feita. 
Hoje custa-me ver crianças a desperdiçarem coisas de que outras têm falta, porque os pais e a escola não lhes ensinou a dar valor às coisas a ter noção de que o dinheiro não resolve tudo e é finito, não nasce sem trabalho. É errado satisfazer os menores caprichos a crianças, sem as ensinar a pensar nas prioridades, na escala de valores. 
Como o mundo seria melhor se cada um procurasse fazer as coisas com correcção para se sentir bem com a sua consciência, e alimentar o respeito pelos outros com colaboração e sugestões, distribuindo o seu saber aos outros.
 Aquilo que sabemos terá pouco interesse se não o transmitirmos aos outros, e indo connosco para o túmulo inutilmente. 
Difundamos tanto quanto pudermos as boas ideias a fim de melhorarmos o mundo de amanhã.
 Lutemos por UM MUNDO MELHOR para as crianças de hoje.

4 comentários:

  1. Querida Amiga Celle,
    Os seus elogios são demasiado exagerados e ,por mais que me esforçasse não conseguiria merecê-los.estas palavras, por vezes mal arrumadas,saem perante estímulos que recebo com textos que leio.
    Vou aqui deixar-lhe a resposta que me saiu ao seu comentário a «é pau, é pedra...»

    Cara Amiga Celle,

    Em muitos casos, a melhor maneira de falar das desgraças sociais é usando de ironia. Deixo aqui uma sugestão aos artistas portugueses para usarem a música de uma canção ou fado mais conhecido e aplicarem uma letra em que exprimam o efeito da austeridade no sofrimento do povo e, por outro lado, nos luxos, mordomias e enriquecimento de políticos e gente da alta finança.

    O mundo está doido e a falta de respeito pelas vítimas dos golpes dos grandes, gera situações de escandalosa injustiça social.

    Beijo
    João Soares

    ResponderExcluir
  2. Sempre sábios o seus ensinamentos amigo João.


    Mas hoje venho aqui me despedir, vou de férias que bem preciso :)
    Desejo-lhe também amiga Celle, se for caso disso, umas boas férias e que tudo corra bem para si e para os seus.

    beijinho

    ResponderExcluir
  3. Amiga Celle,
    Desejo-lhe uma férias muito felizes ,em que todaa família aproveita o convívio mais intenso para aumentar ainda mais os laços afectivos que os unem. Sentirei a falta das suas maravilhosas palavras que me estimulam o pensamento e fazem surgir as frases que a Celle diz que são sensatas.
    Beijos e cá espero a sua visita logo que regresse.
    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  4. JOÃO, CARO AMIGO, sinto ter que decepciona-lo, não saio de férias, a nossa amiga Fê e o amigo Luis são eles que se descansam de nós. Por aqui, não andam bem as coisas, as férias foram por ocasião da Copa, mesmo não tendo crianças de escola, o marido anda se desdobrando para controlar a empresa cujas medidas econômicas andam o desafiando...Estarei por aqui mesmo, bjs, retribuindo seu carinho e atenção

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle