04/10/2013

1º DE OUTUBRO - DIA DO IDOSO

Comemoramos o "Dia do Idoso" e qualquer que seja a sua idade quero lhe mandar um abração por esta data.



 
O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.
 
"Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre.
É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz.
Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo… Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo…
Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver pode ter o rosto cheio de rugas e a cabeça toda branca, ainda assim é jovem!
Quem não entende a vida e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu.
Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos: “O importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou.
As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra.”
Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peça a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre.
Cada fase em nossa vida é única, e como tal deve ser vivida… O dom da vida que nos foi dado, deve sempre ser valorizado no momento atual, pois não sabemos até quando vai nossa missão nesse pequeno espaço que ocupamos…
Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia…"
Autor: D. Helder Câmara

Um comentário:

  1. Também estamos a ficar com vergonha de Portugal, Celle! Tanta corrupção, tantos cortes nos pequenos salários dos portugueses, enquanto os grandes continuam com vencimentos astronómicos. Não há, penso, um membro do nosso atual governo que não tenha algum caso de corrupção em mãos e no entanto, não se demitem, apesar dos pedidos da oposição
    e do povo.. Não sabia que aí se comemorava o dia do idoso no 1º de Outubro, mas é bom , pois os idosos são os que mais sofrem nesta sociedade corrupt. Aqui já nem sequer podem contar com as aposentadorias, pois o governo até nelas quer ir buscar dinheiro; claro, nas aposentadorias milionárias não se arrisca a mexer. Um beijinho e vamos lá...mantendo as esperanças numa sociedade diferente;Está difícil, amiga!
    Emília

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle