11/09/2012

UMA VIDA!!!


Uma vida!

Há 50 anos atrás as coisas não eram tão fáceis.
Ao contrário, extremamente difíceis. A luta para sustentar a família, a chegada dos filhos, as noites sem dormir, as orações intermináveis e a convicção que tudo iria dar certo um dia!
Com muita fé, muito suor, muito trabalho, intermináveis noites mal dormidas e uma certeza inabalável que as coisas iriam mudar, vocês conseguiram construir um lar, uma família, filhos saudáveis, honestos com grande caráter e dignidade.
Depois vieram os netos, a sequência de seu DNA. A semente que vi perpetuar seus nomes. Bons genes, que com certeza, vão gerar bons frutos.
O Criador deve estar feliz, Circele e Antonio não foram criados em vão. Não seguiram a porta mais larga, não se enveredaram pelos caminhos errados, e os filhos e netos apenas observando, seguiram a mesma trilha.
Cinquenta anos de alegria nesse momento. Hora de enxugar as lágrimas, de varrer a poeira, de se arrumar e comemorar.
Os amigos também estão felizes, já possuem um norte uma direção, de como se vive 50 anos sob o mesmo teto e realizando tanta caridade em torno de vocês. Quantos seres empobrecidos pela vida, que jamais teriam uma chance neste mundo, vocês não ajudaram? Que eu saiba um monte! Mas com certeza, foram milhares e milhares de empregos, a comida levada para o lar, o sustento dos filhinhos, a alegria nos rostos dos pais.
Vocês  Antonio e Circele, foram além dos mandamentos divinos. Além de criarem os filhos e netos ainda deixaram um espaço no coração para os menos favorecidos, para os amigos e um sem fim de anônimos que vocês ajudaram.
Só me resta pedir a Deus para lhes proteger por muito tempo ainda, pois a obra de vocês não termina. Pessoas como vocês deveriam ser semeadas neste planeta, quem sabe  agindo assim
todos nós teríamos um futuro melhor!
Do amigo
          Marcelino Vieira

Encontrava-me em dúvida: publicar ou não este texto!
Optei por faze-lo em agradecimento ao amigo, que emocionou-nos com suas palavras escritas com o coração e pouca razão. 
O amigo exagerou muito, somos pessoas simples, abençoados por Deus na verdade, procurando dentro de nossas possibilidades sermos gratos, úteis e solidários, um dever de todos.  O que nos leva, de agora em diante, a nos policiar, indefinidamente, para merecermos os méritos, indevidamente  proclamados pelo seu generoso coração!  
Nossos agradecimentos, Circele e Antonio
Isto é ser amigo, Marcelino???  rsrsr

6 comentários:

  1. Amiga Celle fiquei emocionada, pelos 50 anos de vida em comum, o que não é fácil ;)
    Mas principalmente pelas palavras sentidas e verdadeiras do seu AMIGO!
    PARABÉNS! Espero e desejo muitos mais anos de vida e saúde para os dois.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Fê, nem todos têm esta felicidade, Deus foi generosos conosco. Vencemos muitas batalhas, superamos perdas, tivemos alguns conflitos que aprendemos a resolve-los com diálogos, esclarecimentos realizados olhos no olhos. Respeito,paciência,perdão,e...
    renuncias, coisas que ninguem mais quer tolerar.
    Obrigada "Pássaro Azul" pelas suas palavras!
    Sua colega e amiga,
    Celle

    ResponderExcluir
  3. Amiga, visitando seu blog, vejo que você e seu marido estão de parabéns. Belíssimo o texto de seu amigo. E, com certeza,belíssima a vida que vocês construíram juntos. 50 anos de casamento, hoje em dia, é coisa rara. Requer muito amor, respeito, companheirismo e valorização da família. Muitas felicidades pra vocês. E mais muitos anos de amor e alegrias. Meu abraço e beijo carinhoso.
    Estela

    ResponderExcluir
  4. Maria Estela, agradeço-lhe a visita e as palavras fraternas como se dirigiu à nós!
    Bodas de Ouro, "uma vida", uma benção! Nos sentimos privilegiados e gratos a Deus e aos filhos que carinhosamente nos homenagearam! Há ainda os amigos reais e virtuais que nos emocionam com palavras que nos deixam deveras sensibilizados, muito obrigada!
    Celle

    ResponderExcluir
  5. Não falei com meu aparelho fonético e sim com palavras que brotaram de minhas entranhas,logo foi fácil expressar o que estava guardado na minha alma.A verdade é dura como o diamante,mas ainda é a melhor opção de ser verdadeiro.Continuo afirmando e tendo absoluta certeza;pessoas como Circele e Antônio são frutos de um propósito maior e deveriam ser semeados na seara deste Brasil.Gente honesta,empreendedora,caridosa,humilde;Meus Deus,isto é marca é chancela,permita sempre a união dela!

    Marcelino Vieira

    ResponderExcluir
  6. Marcelino,sem mais delongas, só me resta agradece-lo humildemente por enxergar-nos com estes olhos amigos. Deixemos a vida seguir como antes...
    Agradecidos

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle