26/02/2011

A UNIÃO FAZ A FORÇA


A Irmandade Nossa Senhora das Graças é uma instituição filantrópica composta pelo Hospital Nossa Senhora das Graças e Planseg. ( Plano de saúde do hospital)
São 130 anos desde sua fundação, com ações sempre voltadas para os cuidados com a saúde da população de Sete Lagoas e mais 35 Municípios desta Micro Região.
Toda renda arrecadada do seu funcionamento e das campanhas realizadas durante todo o ano, pelos voluntários e pela sociedade, é revertida em melhorias para a instituição e, conseqüentemente, para seus clientes, nós população,  tratados com dignidade e qualidade de atendimento.
O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) inaugurou na segunda-feira, 14 de fevereiro, mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ação faz parte da primeira etapa do aumento de estrutura na Unidade. A segunda etapa prevê a inclusão de mais dez leitos, daqui a uma semana, levando a capacidade de atendimento da UTI para 30 leitos. Assim 30 pacientes poderão receber atendimentos dentro das melhores condições e padrões existentes.
Um fato relevante para saúde do cidadão setelagoano e dos municípios próximos, visto que o HNSG contará com a maior estrutura de UTI da região que ajudará a desafogar a demanda existente, que hoje está em torno de 70 leitos.
Ainda é pouco e, a luta vai continuar...
Esta reestruturação representou para o HNSG um investimento de cerca de um milhão de reais em obras físicas e 1,4 milhões de reais em equipamentos. Apesar do valor relativamente modesto para investimentos hospitalares, a nova UTI alcança níveis de primeira linha. Os equipamentos adquiridos para Unidade, como camas, monitores e respiradores são o que há de mais avançado no mercado. Segundo o Diretor Administrativo, Adimilson Moura, a Unidade, além de ser a maior de Sete Lagoas tanto em capacidade quanto em qualidade, se compara aos padrões dos hospitais de referência de cidades como Belo Horizonte.
“Precisávamos dar esta resposta positiva à comunidade”, que sempre colabora, conclui Adimilson. E a resposta do HNSG traz benefícios não só à cidade, como também aos profissionais da saúde, visto que a UTI significa a geração de 4 empregos a cada leito.

Dentro da UTI
O Coordenador Médico da UTI, Dr. Aloisio Marques do Nascimento, destaca a intenção do HNSG de dar maior resolutividade ao atendimento. Ele ressalta que o principal objetivo dessa reformulação é dividir os trabalhos da UTI em três setores: um para atendimento de pacientes do pós-operatório, outro para receber usuários com problemas cardiológicos e o último para cuidar de casos gerais. Essa redistribuição aumentará o fluxo na Unidade e a qualidade do atendimento, pois esses setores contarão com equipamentos e profissionais especializados.
Houve melhorias na estrutura física e na assistencial, garantindo qualidade e humanização nos atendimentos. Todo aquele que direta ou indiretamente contribuem para o crescimento da instituição, serão como balões, que juntos, são capazes de erguer um balão maior.
E estamos certos de que a participação e a contribuição da comunidade vão fazer elevar esta instituição ainda mais em 2011, para uma melhor saúde a cada dia.


2 comentários:

  1. Querida Celle,como enfermeira e cidadã fico feliz por ver a INSG se superar a cada dia, trazendo conforto e ótimo atendimento para toda a sociedade...Linda matéria bjos Fernanda

    ResponderExcluir
  2. w m magalhães
    Obrigada Fernanda por seu estímulo e carinho.
    Realmente o hospital tem melhorado bem!
    A Gleica acompanha de perto estas melhorias como membro da Irmandade, e fica entusiasmada. Alí teremos nossos primeiros socorros, quando necessitarmos, não é mesmo?
    Por isso a população precisa ajudar.
    Beijinhos
    celle

    ResponderExcluir

COMO ME ALEGRA SUA VISITA!
OBRIGADA!
DEIXE SEU COMENTÁRIO...
Não possuindo conta no Google comente como Anônimo e assine, assim saberei que me visitou e deixou seu parecer.
Beijinhos
Celle